Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023

Antiga fábrica de cartonagem acolhe animais do Gapa

Data:

Partilhar artigo:

O Grupo de Amigos dos Peludinhos de Alcobaça (Gapa) inaugurou, este domingo, as novas instalações da associação, localizadas em Coz, onde vão ser acolhidos, para já, 54 cães. Há ainda planos para criar um espaço de gatil.

O Grupo de Amigos dos Peludinhos de Alcobaça (Gapa) inaugurou, este domingo, as novas instalações da associação, localizadas em Coz, onde vão ser acolhidos, para já, 54 cães. Há ainda planos para criar um espaço de gatil.

O edifício, com capacidade para 28 boxes e acolher uma centena de cães, na ala canil, e oito boxes e meia centena de gatos, no espaço de gatil, pertencia a uma antiga fábrica de cartonagem. Foi com a “enorme ajuda de beneméritos como o senhor José e a senhora Adelaide” que os cães foram transferidos da casa da própria Elisabete Rodrigues para este espaço, “que teve um investimento de 11.250 euros”, adianta a presidente da Direção do Gapa.

Região de Cister - Assine já!

Elisabete Rodrigues chegou a albergar 67 cães e 15 gatos em sua casa. A necessidade de um novo espaço era óbvia, mas o amor pelos animais era maior: apesar do elevado número, a responsável pela associação manteve firme a sua decisão de não proceder ao abate de nenhum deles, a não ser em casos de extrema necessidade, acompanhando-os até ao fim da vida. “Prefiro tratar dos animais com que assumo um compromisso, em vez de sacrificar a vida de uns para poder albergar outros”, justifica Elisabete Rodrigues.

Apesar de as novas instalações terem vindo colmatar a necessidade de um espaço físico, outras carências da associação continuam ainda por resolver, nomeadamente “a presença de um grupo definido de voluntários, janelas que fechem o espaço, casotas para os cães terem onde se recolher, camas e detergentes”, enumera a presidente do Gapa.

AD Footer

Artigos Relacionados

Andar com o escritório numa mão

Fábio Filipe tinha duas opções: passar das funções de club manager para área manager de um clube de...

‘Dragão’ Stephen Eustáquio marca e conquista Taça da Liga de futebol

Stephen Eustáquio teve papel bastante importante ao apontar o primeiro golo na vitória que deu ao FC Porto...

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!