Quinta-feira, Outubro 6, 2022
Quinta-feira, Outubro 6, 2022

Ciclismo: Pedro Lopes vence prémio

Data:

Partilhar artigo:

Pedro Lopes (Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola) recebeu, este sábado, o troféu de “Melhor Júnior de 1.º Ano” da IV Gala “Roda Na Frente”, que teve lugar na cidade da Maia.

Pedro Lopes (Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola) recebeu, este sábado, o troféu de “Melhor Júnior de 1.º Ano” da IV Gala “Roda Na Frente”, que teve lugar na cidade da Maia.

O galardão premiou o atleta de 1.º ano que mais se destacou ao longo da época de 2016 é uma confirmação do potencial revelado pelo ciclista nas mais importantes provas da temporada.

Na mítica Volta a Loulé, uma prova de três dias, Pedro Lopes vestiu em todas as etapas a Camisola Branca da Juventude. No Campeonato Nacional de Estrada, voltou a notabilizar-se ao ficar em 2.º lugar, a escassos 28 segundos do campeão, e na Volta a Portugal de Juniores foi o melhor júnior de 1.º ano e conquistou as três camisolas brancas da Juventude. Na Taça de Portugal sofreu uma queda na última prova desta competição e foi forçado a desistir, mas, ainda assim, acabou por ficar em 8.º lugar..

O Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola teve ainda mais duas “nomeações” para a gala, com Julian Espinoza proposto para “Melhor Cadete de 1º Ano” e a equipa de cadetes como uma das seis propostas para “Melhor Equipa de Cadetes”.

A “Roda na Frente” é uma estrutura associativa liderada por Ricardo Dias, criada para dar visibilidade ao ciclismo de formação, marcando presença nas provas para registar em fotos e reportagens de vídeo com os feitos dos corredores de todos os escalões de formação das vertentes de estrada e btt.

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!