Segunda-feira, Agosto 15, 2022
Segunda-feira, Agosto 15, 2022

Samarra II ganha prémio de melhor café do País

Data:

Partilhar artigo:

A Samarra II conquistou o prémio de melhor café com o Cafés Ytuano no Domus Taste Award Futurete 2016, concurso organizado pela Domus e pela Futurete, que decorreu na passada quinta-feira. 

“Foi uma surpresa total quando ouvimos o nosso nome“, afirmou António Carneiro, que gere o negócio com o tio António Varela. “Sem qualquer pretensão e expetativa”, os representantes da empresa de torrefação, sediada em Alcobaça, pensaram até em recusar o convite em participar no concurso, “porque não faria sentido uma micro-empresa concorrer com algumas das mais reconhecidas marcas de café presentes no mercado”. 

Mas a prova cega, realizada pelo estilista João Rôlo, pelo empresário beneditense Marco Galinha, também administrador da Futurete (empresa sediada em Turquel), pelo presidente da Liga dos Chineses Y Ping Chow e um membro da Associação Comercial de Café, valeu à Samarra II o prémio máximo do concurso. “É, acima de tudo, um reconhecimento da nossa qualidade e a prova de que o nosso produto é diferenciado e tem um sabor exclusivo“, sublinhou o empresário ao REGIÃO DE CISTER, acrescentando que “o prémio só vem motivar ainda mais o trabalho da empresa”. A empresa tem mais de 60 clientes do canal Horeca no distrito de Lisboa e cerca 30 distribuidores com marcas próprias no resto do país.  

Fundada em 1992, a empresa mantém a tradição em torrefação de café com a produção de marcas próprias e para terceiros. “Pautamos o nosso trabalho pela melhor seleção do produto e pelo processo artesanal na torrefação do café“, frisou António Carneiro.

O concurso tinha como objetivo promover a nível nacional e internacional o café português, desafiando os torrefatores portugueses a concorrer. A Samarra II concorreu com a Tenco Cafés, a Bogani (NewCoffee) , a Flor de Café, a Tropical Cafés e a Luso Coffee Roasters.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Alemão e grego dinamizam projeto com objetos de praia

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se tranforma”. A célebre frase de Antoine Lavoisier pode...

Mirense Romano Saraiva soma conquistas no meio artístico

Aos 24 anos, Romano Saraiva divide a vida entre o ensino de Educação Visual e um projeto artístico...

UFAV cria bolsas de “Desporto para Todos” para apoiar situações de fragilidade social

A União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) tem em curso um projeto de apoio ao desporto...

Instituições do concelho de Porto de Mós acolhem grupo de voluntários espanhóis

As instituições do concelho de Porto de Mós receberam, em julho, um grupo de 16 voluntários espanhóis. Vindos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!