Quarta-feira, Agosto 10, 2022
Quarta-feira, Agosto 10, 2022

“Benedita bonita” quer dar a conhecer a vila com outros olhos

Data:

Partilhar artigo:

O projeto “Benedita Bonita” da CooperativaTerra Mágica das Lendas (TML), quer celebrar a estética da vila nos próximos três anos. Um concurso fotográfico, que vai decorrer durante todo o mês de março, marca o início das atividades. 

O projeto “Benedita Bonita” (ou “Beautiful Benedita”), da Cooperativa cultural beneditense Terra Mágica das Lendas (TML), quer celebrar a estética da vila nos próximos três anos, através de várias atividades culturais. Um concurso fotográfico, que vai decorrer durante todo o mês de março, marca o início das atividades. 

A ideia partiu do londrino John Burbidge, que reside em Turquel há quatro anos, e “convenceu” Lúcia Serralheiro, presidente da Direção da TML, a avançar com as atividades culturais agora planeadas para o triénio 2017-2019.

“Queríamos, sobretudo, mostrar os melhores ‘ângulos” da Benedita. É uma vila muito rica, cujo valor até os beneditenses desconhecem”, sublinha o londrino. “Temos planeadas, a médio prazo, algumas atividades que gostaríamos de ver realizadas não só para mostrar a beleza da vila, mas para a embelezar ainda mais”, afirma Lúcia Serralheiro.

Segue-se a elaboração de murais, no próximo ano, “para dar ênfase à riqueza da história local”, adianta Lúcia Serralheiro. “Embelezar” o Largo Padre José António da Silva é outro dos objetivos futuros.

A Cooperativa Fórum Terra Mágica das Lendas estreou-se com o Festival Internacional de Contos Mágicos, a nível distrital, em 2007-2008 e nos últimos anos tem organizado diversas tertúlias, estando a sua atividade cultural a ampliar-se noutras áreas, como passeios de estudo e visitas a associações congéneres.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Praia da Nazaré é uma das vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2022

A Praia da Nazaré foi este ano uma das 17 praias distinguidas pelos portugueses “como realmente muito boas”...

Casa com história: Oficina Vilela “cura” carros há quatro décadas e meia

Era um menino de 11 anos quando começou a dar serventia a pedreiros. O trabalho desde cedo afastou-o...

Cinco feridos após despiste de viatura que causou incêndio rural em Alfeizerão

Cinco pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste de uma viatura, na tarde desta sexta-feira, na localidade...

Nazarena Raquel Libório eleita Best Face Teen Mundial 2022

Raquel Libório, natural da Nazaré, foi eleita Best Face Miss Teen Mundial 2022. A distinção da jovem nazarena, de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!