Quinta-feira, Janeiro 22, 2026
Quinta-feira, Janeiro 22, 2026

Destaques da edição de 12 de janeiro

Data:

Partilhar artigo:

“Mosteiro de Alcobaça quebra recordes de visitas pagas” é a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER, que já se encontra nas bancas dos concelhos de Alcobaça e Nazaré.

O aumento das entradas pagas no Mosteiro de Alcobaça, que ascenderam às 226 mil no ano passado, faz a manchete do REGIÃO DE CISTER desta quinta-feira. Em 2015 o monumento património da Humanidade recebeu mais 14% de visitantes do que no ano anterior.

O destaque fotográfico vai para a vitória (4-2) do Casal Velho diante do Fátima que assim reassume a liderança da série D da 2.ª Divisão nacional de futsal.

Região de Cister - Assine Já!

A abertura desta edição do semanário é dedicada a Mário Soares e ao legado que deixou na região, nomeadamente o Porto de Abrigo da Nazaré. Vários protagonistas recordam a ligação do antigo chefe de Estado e do Governo que é considerado um dos “pais” da democracia e o “pai” do porto da Nazaré..

A associação Novo Sentido instalou-se recentemente em Alfeizerão e desde então aposta na reinserção de pessoas no mundo do trabalho. Conheça a história da instituição que garante receitas através da reparação de mobiliário e eletrodomésticos.

O beneditense Lino Bogalho assumiu a presidência do Círculo Cultural da Nazaré “Mar-Alto” e quer demonstrar como um “paleco” pode contribuir para uma associação nazarena.

AD Footer

Artigos Relacionados

Taxa de abstenção mais baixa da região desde 2006

A chamada região de Cister, à semelhança do que aconteceu à escala nacional, registou a mais baixa...

CCRD Burinhosa promoveu debate da 2.ª Divisão

Promover o diálogo, o desenvolvimento e a reflexão conjunta sobre a 2.ª Divisão Nacional, o futsal português...

“Raízes Vivas” reúne todos os grupos de folclore em produção inédita

O espetáculo “Raízes Vivas” reuniu, pela primeira vez, todos os Ranchos Folclóricos do concelho de Alcobaça, que...

Alberto Costa lança livro de crónicas publicadas na imprensa regional

“Visto da Foz – Crónicas” é o mais recente livro do antigo ministro Alberto Costa e reúne...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!