Segunda-feira, Julho 14, 2025
Segunda-feira, Julho 14, 2025

Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol cria projeto João Lucas

Data:

Partilhar artigo:

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) vai apresentar esta sexta-feira o “Projeto João Lucas – Displasia Arritmogénica e Morte Súbita no Desporto”.
 

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) vai apresentar esta sexta-feira o “Projeto João Lucas – Displasia Arritmogénica e Morte Súbita no Desporto”. O evento de apresentação terá lugar no Auditório do Centro de Medicina Desportiva, localizado no Estádio Universitário, em Lisboa, pelas 15 horas.

O alcobacense João Lucas desempenhou as funções de delegado do SJPF entre 2007 e 2015. O antigo médio, que representou clubes como a Académica, o Boavista, o Anadia, o Sp. Pombal e o Estrela Vermelha de Belgrado, faleceu a 26 de maio de 2015, vítima de morte súbita, quando tinha 35 anos.

Região de Cister - Assine já!

O ex-jogador iniciou a sua formação no Ginásio de Alcobaça em 1989, tendo-se estreado na I Liga em 2002 ao serviço da Académica. Em dezembro de 2007 foi forçado a terminar precocemente a carreira de jogador de futebol depois de lhe ter sido diagnosticada uma displasia arritmogénica do ventrículo direito. Terminada a carreira de futebolista, João Lucas iniciou funções no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol em julho de 2008, como delegado da Zona Norte.

Com este projeto, o SJPF pretende homenagear o ex-jogador e o seu antigo delegado, através da promoção de iniciativas de prevenção, formação e investigação associadas às doenças cardiovasculares e à morte súbita no desporto.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!