Terça-feira, Janeiro 31, 2023
Terça-feira, Janeiro 31, 2023

Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol cria projeto João Lucas

Data:

Partilhar artigo:

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) vai apresentar esta sexta-feira o “Projeto João Lucas – Displasia Arritmogénica e Morte Súbita no Desporto”.
 

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) vai apresentar esta sexta-feira o “Projeto João Lucas – Displasia Arritmogénica e Morte Súbita no Desporto”. O evento de apresentação terá lugar no Auditório do Centro de Medicina Desportiva, localizado no Estádio Universitário, em Lisboa, pelas 15 horas.

O alcobacense João Lucas desempenhou as funções de delegado do SJPF entre 2007 e 2015. O antigo médio, que representou clubes como a Académica, o Boavista, o Anadia, o Sp. Pombal e o Estrela Vermelha de Belgrado, faleceu a 26 de maio de 2015, vítima de morte súbita, quando tinha 35 anos.

Região de Cister - Assine Já!

O ex-jogador iniciou a sua formação no Ginásio de Alcobaça em 1989, tendo-se estreado na I Liga em 2002 ao serviço da Académica. Em dezembro de 2007 foi forçado a terminar precocemente a carreira de jogador de futebol depois de lhe ter sido diagnosticada uma displasia arritmogénica do ventrículo direito. Terminada a carreira de futebolista, João Lucas iniciou funções no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol em julho de 2008, como delegado da Zona Norte.

Com este projeto, o SJPF pretende homenagear o ex-jogador e o seu antigo delegado, através da promoção de iniciativas de prevenção, formação e investigação associadas às doenças cardiovasculares e à morte súbita no desporto.

AD Footer

Artigos Relacionados

Andar com o escritório numa mão

Fábio Filipe tinha duas opções: passar das funções de club manager para área manager de um clube de...

‘Dragão’ Stephen Eustáquio marca e conquista Taça da Liga de futebol

Stephen Eustáquio teve papel bastante importante ao apontar o primeiro golo na vitória que deu ao FC Porto...

Oonify abre espaço dedicado à formação na Nazaré

A Oonify abriu, recentemente, na Nazaré, um novo espaço de formação, a que chamou de "Oonify Space". O novo...

Sons Com(n)Sentidos ouvem-se agora nos cavaquinhos e percussão da Cercilei

Em cima do palco, os homens apresentam-se de suspensórios, as mulheres levam uma bandolete na cabeça. Todos vestem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!