Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol cria projeto João Lucas

Data:

Partilhar artigo:

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) vai apresentar esta sexta-feira o “Projeto João Lucas – Displasia Arritmogénica e Morte Súbita no Desporto”.
 

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) vai apresentar esta sexta-feira o “Projeto João Lucas – Displasia Arritmogénica e Morte Súbita no Desporto”. O evento de apresentação terá lugar no Auditório do Centro de Medicina Desportiva, localizado no Estádio Universitário, em Lisboa, pelas 15 horas.

O alcobacense João Lucas desempenhou as funções de delegado do SJPF entre 2007 e 2015. O antigo médio, que representou clubes como a Académica, o Boavista, o Anadia, o Sp. Pombal e o Estrela Vermelha de Belgrado, faleceu a 26 de maio de 2015, vítima de morte súbita, quando tinha 35 anos.

Região de Cister - Assine já!

O ex-jogador iniciou a sua formação no Ginásio de Alcobaça em 1989, tendo-se estreado na I Liga em 2002 ao serviço da Académica. Em dezembro de 2007 foi forçado a terminar precocemente a carreira de jogador de futebol depois de lhe ter sido diagnosticada uma displasia arritmogénica do ventrículo direito. Terminada a carreira de futebolista, João Lucas iniciou funções no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol em julho de 2008, como delegado da Zona Norte.

Com este projeto, o SJPF pretende homenagear o ex-jogador e o seu antigo delegado, através da promoção de iniciativas de prevenção, formação e investigação associadas às doenças cardiovasculares e à morte súbita no desporto.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!