Quinta-feira, Novembro 28, 2024
Quinta-feira, Novembro 28, 2024

Transporte escolar deixa de ser apoiado fora do concelho da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré vai deixar de comparticipar, a partir do próximo ano letivo, as despesas de transporte escolar para alunos que frequentem estabelecimentos de ensino fora do concelho

A Câmara da Nazaré vai deixar de comparticipar, a partir do próximo ano letivo, as despesas de transporte escolar para alunos que frequentem estabelecimentos de ensino fora do concelho.

“O aumento da oferta curricular com a entrada em funcionamento do secundário público [na escola Amadeu Gaudêncio] e a política de criação de condições para a continuação dos estudos na rede de escolas do concelho” foram apontados como justificações da decisão do executivo municipal. Segundo a autarquia, os alunos que frequentem ofertas formativas não disponíveis no concelho não serão abrangidos pelos cortes na comparticipação.

Região de Cister - Assine Já!

“A política de combate à saída dos nossos alunos para concelhos da região não se compadece com apoios que facilitem essa saída”, explica Manuel Sequeira, vereador da Câmara da Nazaré com o pelouro da Educação. 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Faleceu padre que dedicou mais de meio século à Paróquia de Aljubarrota

O padre Ramiro Pereira Portela faleceu, no passado sábado, aos 89 anos, na Casa Diocesana do Clero, em...

Os senhores da guerra

Quem são eles? Somos todos nós. Quem no café, disparata sobre russos e ucranianos, israelitas e palestinos, sudaneses, como se...

Melanie Santos lança livro para inspirar gerações futuras

A alcobacense Melanie Santos voltou a “casa”, na quarta-feira da semana passada, para apresentar o livro “Além da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!