Sábado, Dezembro 13, 2025
Sábado, Dezembro 13, 2025

Transporte escolar deixa de ser apoiado fora do concelho da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré vai deixar de comparticipar, a partir do próximo ano letivo, as despesas de transporte escolar para alunos que frequentem estabelecimentos de ensino fora do concelho

A Câmara da Nazaré vai deixar de comparticipar, a partir do próximo ano letivo, as despesas de transporte escolar para alunos que frequentem estabelecimentos de ensino fora do concelho.

“O aumento da oferta curricular com a entrada em funcionamento do secundário público [na escola Amadeu Gaudêncio] e a política de criação de condições para a continuação dos estudos na rede de escolas do concelho” foram apontados como justificações da decisão do executivo municipal. Segundo a autarquia, os alunos que frequentem ofertas formativas não disponíveis no concelho não serão abrangidos pelos cortes na comparticipação.

Região de Cister - Assine Já!

“A política de combate à saída dos nossos alunos para concelhos da região não se compadece com apoios que facilitem essa saída”, explica Manuel Sequeira, vereador da Câmara da Nazaré com o pelouro da Educação. 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!