A Câmara da Nazaré vai deixar de comparticipar, a partir do próximo ano letivo, as despesas de transporte escolar para alunos que frequentem estabelecimentos de ensino fora do concelho
A Câmara da Nazaré vai deixar de comparticipar, a partir do próximo ano letivo, as despesas de transporte escolar para alunos que frequentem estabelecimentos de ensino fora do concelho.
“O aumento da oferta curricular com a entrada em funcionamento do secundário público [na escola Amadeu Gaudêncio] e a política de criação de condições para a continuação dos estudos na rede de escolas do concelho” foram apontados como justificações da decisão do executivo municipal. Segundo a autarquia, os alunos que frequentem ofertas formativas não disponíveis no concelho não serão abrangidos pelos cortes na comparticipação.
“A política de combate à saída dos nossos alunos para concelhos da região não se compadece com apoios que facilitem essa saída”, explica Manuel Sequeira, vereador da Câmara da Nazaré com o pelouro da Educação.