Domingo, Dezembro 21, 2025
Domingo, Dezembro 21, 2025

Carteiros de Alcobaça e Nazaré suspendem greve

Data:

Partilhar artigo:

Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Alcobaça e Nazaré vão suspender a greve parcial diária de uma hora esta quarta-feira. A suspensão da greve, que teve início no dia 5 de dezembro e que estava prevista prolongar-se até dia 29, surge depois do compromisso estabelecido pelos CTT em rever as voltas destes trabalhadores e de a empresa admitir vir a haver necessidade de contratar mais pessoal.

Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Alcobaça e Nazaré vão suspender a greve parcial diária de uma hora esta quarta-feira. A suspensão da greve, que teve início no dia 5 de dezembro e que estava prevista prolongar-se até dia 29, surge depois do compromisso estabelecido pelos CTT em rever as voltas destes trabalhadores e de a empresa admitir vir a haver necessidade de contratar mais pessoal. 

“Foi apresentada, em reunião, uma proposta da empresa que vai ao encontro do que os carteiros de Alcobaça e Nazaré desejam”, adiantou ao REGIÃO DE CISTER Dina Serrenho, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT). “A empresa vai rever as 12 voltas, ou seja, todo o trabalho realizado por estes trabalhadores e no caso de haver necessidade de mais trabalhadores, mostraram-se abertos à criação de mais postos de trabalho”, acrescenta a dirigente sindical.

Região de Cister - Assine já!

Ainda assim, os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Alcobaça e Nazaré aderiram na quinta-feira e sexta-feira à greve nacional dos CTT e esta terça-feira não trabalham por ser dia de feriado nos CTT, pelo que a entrega de correspondência só será retomada esta quarta-feira.

Os 12 dias de greve parcial dos carteiros de Alcobaça e Nazaré provocaram o caos na distribuição postal dos dois concelhos, estimando-se que haverá mais de 50 mil correspondências por entregar. 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!