Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Surf: Lucas Chianca vence Nazaré Challenge

Data:

Partilhar artigo:

O brasileiro Lucas Chianca venceu, este domingo, o Nazaré Challenge, 3.ª etapa do Mundial de ondas grandes (Big Wave Tour) da World Surf League, que decorreu na Praia do Norte.

O brasileiro Lucas Chianca venceu, este domingo, o Nazaré Challenge, 3.ª etapa do Mundial de ondas grandes (Big Wave Tour) da World Surf League, que decorreu na Praia do Norte.

A prova estava agendada para sábado, mas foi adiada para o dia seguinte, devido à falta de condições de mar, Lucas Chianca ficou em 1.º lugar; Billy Kemper em 2.º e Natxo González “fechou” o pódio.

Região de Cister - Assine já!

A organização atribuiu o prémio “superação” a João de Macedo, o único português que faz parte do circuito de ondas grandes (os outros quatro compatriotas participaram a convite da organização). O surfista falou em “ondas incríveis” proporcionadas pelo mar da Nazaré neste circuito, e frisou que “a Praia do Norte é um palco extraordinário” para estes eventos de ondas grandes.

A 3.ª etapa da temporada do circuito mundial de ondas gigantes aconteceu pela segunda vez na Nazaré, depois de a primeira competição ter sido disputada a 20 de dezembro de 2016, na Praia do Norte.

Para o presidente da Câmara da Nazaré, ese foi “mais um evento potenciador do concelho da Nazaré e da sua economia”. “Este ano o Nazaré Challenge, encheu o Sítio de gente, de uma forma nunca vista, garantindo seguramente um retorno económico grande”, notou Walter Chicharro, que considera que a relação entre a organização da Tour e o Município está cada vez mais sólida e que o evento continuará a realizar-se nos próximos anos no concelho. “Hoje afirmo, sem problemas, que a WSL está apaixonada pela Nazaré e pela Praia do Norte. A Nazaré tem uma relação forte e bem-sucedida com a World Surf League, e que se manterá por muitos anos”, concluiu o autarca.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!