Quarta-feira, Julho 24, 2024
Quarta-feira, Julho 24, 2024

DGPC tem financiamento para tornar o Mosteiro mais acessível

Data:

Partilhar artigo:

A Linha de Apoio ao Turismo Acessível da Turismo de Portugal vai apoiar um projeto da Direção-Geral do Património Cultural para tornar o Mosteiro de Alcobaça mais acessível.

A Linha de Apoio ao Turismo Acessível da Turismo de Portugal vai apoiar um projeto da Direção-Geral do Património Cultural para tornar o Mosteiro de Alcobaça mais acessível. 

A iniciativa tem em vista a “criação e desenvolvimento de condições de acessibilidade comunicacional com recurso a maquetes, réplicas e sinalética direcional acessível”. Os protocolos foram assinados na passada terça-feira, no Mosteiro da Batalha, entre o Turismo de Portugal e nove empresas e entidades públicas que vão investir 2,1 milhões de euros para tornar a oferta turística mais acessível. Para já, o Governo vai entrar com 1,7 milhões em 11 projetos, a nível nacional.

Região de Cister - Assine Já!

Por sua vez, a Direção-Geral do Património Cultural tem 350 mil euros para investir em cinco monumentos. Além do Mosteiro de Alcobaça, também o Convento de Cristo (Tomar), o Mosteiro da Batalha, o Museu Nacional Machado de Castro (Coimbra) e o Palácio de Mafra vão tornar-se mais acessíveis. 

A DGPC espera ter os projetos concluídos até ao final do ano. A iniciativa tem em conta as necessidades dos “turistas seniores, dos cidadãos com deficiência e das famílias com crianças”. De acordo com a secretária de Estado do Turismo, o projeto “está a capacitar e promover Portugal como um destino turístico para todos”. Ana Mendes Godinho refere, ainda, que a linha de apoio já financiou, desde 2017, 69 projetos em todo o País, no valor de 8,5 milhões de euros.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Município da Nazaré vence projeto nacional “O mar começa aqui”

O Município da Nazaré venceu o 1.º lugar nacional no projeto educativo "O mar começa aqui", promovido pela...

Hóquei: Turquelense José Filipe sagra-se campeão da Europa de sub-17

José Filipe (HC Turquel) sagrou-se, há instantes, campeão da Europa de sub-17 depois de Portugal golear a Espanha...

Teresa Coelho avança com candidatura à Federação Distrital de Leiria do PS

A nazarena Teresa Coelho é candidata a presidente da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista (PS) nas...

HC Turquel guarda o “9” por cinco anos em homenagem ao capitão

As chaves estão entregues e a camisola número 9 não será utilizada por nenhum jogador do HC Turquel...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!