Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

DGPC tem financiamento para tornar o Mosteiro mais acessível

Data:

Partilhar artigo:

A Linha de Apoio ao Turismo Acessível da Turismo de Portugal vai apoiar um projeto da Direção-Geral do Património Cultural para tornar o Mosteiro de Alcobaça mais acessível.

A Linha de Apoio ao Turismo Acessível da Turismo de Portugal vai apoiar um projeto da Direção-Geral do Património Cultural para tornar o Mosteiro de Alcobaça mais acessível. 

A iniciativa tem em vista a “criação e desenvolvimento de condições de acessibilidade comunicacional com recurso a maquetes, réplicas e sinalética direcional acessível”. Os protocolos foram assinados na passada terça-feira, no Mosteiro da Batalha, entre o Turismo de Portugal e nove empresas e entidades públicas que vão investir 2,1 milhões de euros para tornar a oferta turística mais acessível. Para já, o Governo vai entrar com 1,7 milhões em 11 projetos, a nível nacional.

Região de Cister - Assine já!

Por sua vez, a Direção-Geral do Património Cultural tem 350 mil euros para investir em cinco monumentos. Além do Mosteiro de Alcobaça, também o Convento de Cristo (Tomar), o Mosteiro da Batalha, o Museu Nacional Machado de Castro (Coimbra) e o Palácio de Mafra vão tornar-se mais acessíveis. 

A DGPC espera ter os projetos concluídos até ao final do ano. A iniciativa tem em conta as necessidades dos “turistas seniores, dos cidadãos com deficiência e das famílias com crianças”. De acordo com a secretária de Estado do Turismo, o projeto “está a capacitar e promover Portugal como um destino turístico para todos”. Ana Mendes Godinho refere, ainda, que a linha de apoio já financiou, desde 2017, 69 projetos em todo o País, no valor de 8,5 milhões de euros.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!