Domingo, Setembro 7, 2025
Domingo, Setembro 7, 2025

UFAV faz homenagem a Maria de Lurdes Resende

Data:

Partilhar artigo:

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria vai festejar o 5.º aniversário a 27 de outubro com uma homenagem à popular canção de Alcobaça e a Maria de Lurdes Resende.
 

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria vai festejar o 5.º aniversário a 27 de outubro com uma homenagem à popular canção de Alcobaça e a Maria de Lurdes Resende.

O mote “Quem passa por Alcobaça, não passa sem cá voltar” continua bem presente, defende a UFAV. “A canção de Alcobaça é sem dúvida um dos grandes valores exportados. Cantarolada aqui e ali, leva o nosso concelho mundo fora. Com letra de Silva Tavares e música do compositor José Belo Marques, foi um dos maiores sucessos de Maria de Lurdes Resende”, nota a autarquia em comunicado.

Região de Cister - Assine Já!

Para assinalar o aniversário, a UFAV presta “uma dupla homenagem”, em sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia (14 horas), que terá lugar na Biblioteca Municipal, a que se segue a inauguração de um painel “graffiti” (16 horas), na Rua Afonso Lopes Vieira (junto aos courts de ténis da cidade).

O executivo liderado por Isabel Fonseca considera que o processo de agregação das duas freguesias, ocorrido nas autárquicas de 2013, trouxe resultados positivos: “Uma União que muito nos orgulha e que muitos nos fez crescer enquanto território, comunidade, identidade, orgulho, sonhos, objetivos, e muito muito mais.”

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria deixa o convite à participação naquelas homenagens “a toda a comunidade”, sendo que a entrada é livre.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei em patins: Leonor Coelho ruma ao Benfica e assina até 2027

A turquelense Leonor Coelho foi oficializada como reforço do dodecacampeão Benfica, tendo assinado um contrato válido até 2027....

Nazaré aprova plano para a integração de migrantes

A Câmara da Nazaré aprovou, na reunião do executivo da passada segunda-feira, o Plano Municipal para a Integração...

Mais de 80 mil pessoas já visitaram o Stone Art nas pedreiras do Codaçal

Um bufo real com as asas abertas, pintado pelo alemão Jack Lack, simbolizando a fauna do Parque Natural...

Futebol de praia: Sotão vence AD Buarcos e sagra-se campeão nacional

O Sótão sagrou-se campeão nacional, ao início da tarde deste sábado, depois de vencer a AD Buarcos, 6-4,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!