Terça-feira, Julho 1, 2025
Terça-feira, Julho 1, 2025

“A Terra Tremeu” na Escola Secundária D. Inês de Castro

Data:

Partilhar artigo:

A Escola Secundária D. Inês de Castro “tremeu” esta segunda-feira. A iniciativa de âmbito nacional, que teve início às 11:05 horas, consistiu na simulação de um sismo e atuação dos meios de socorro. 

A Escola Secundária D. Inês de Castro (Esdica), em Alcobaça, “tremeu” esta segunda-feira. A iniciativa de âmbito nacional, que teve início às 11:05 horas, consistiu na simulação de um sismo e atuação dos meios de socorro. 

Após o toque de alerta, os estudantes seguiram os três passos indicados: baixar, proteger e aguardar. Com o início do segundo sinal sonoro, os participantes foram encaminhados para o campo de jogos no exterior e organizaram-se por turmas, sempre sobre o olhar atento do comandante operacional do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria, Carlos Guerra. 

Região de Cister - Assine já!

A equipa cinotécnica da PSP, acompanhada por elementos da Corporação dos Bombeiros de Alcobaça, entrou no edíficio escolar onde realizaram dois exercícios de busca e salvamento. Após o aval dos meios de socorro, foi restabelecido o normal funcionamento da escola. 

O evento foi considerado um sucesso pelo diretor da Esdica, Gaspar Vaz, que sublinhou a “importância de ações semelhantes para a educação e preparação da comunidade em caso de sismo”. 

“A Terra Treme” é uma iniciativa anual promovida pela Autoridade Nacional de Proteção Civil direcionado a toda a população, com maior enfoque na comunidade escolar.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!