Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Associação de pais inaugura novo campo de jogos da escola

Data:

Partilhar artigo:

A Associação de Pais das Escolas do Areeiro (APEA) inaugurou, no passado sábado, o novo campo de jogos da Escola Básica n.º 1 do Areeiro, na freguesia de Évora de Alcobaça. A empreitada, avaliada em 7 mil euros, era um sonho antigo e, por isso, foi motivo de comemoração entre a comunidade escolar.

A Associação de Pais das Escolas do Areeiro (APEA) inaugurou, no passado sábado, o novo campo de jogos da Escola Básica n.º 1 do Areeiro, na freguesia de Évora de Alcobaça. A empreitada, avaliada em 7 mil euros, era um sonho antigo e, por isso, foi motivo de comemoração entre a comunidade escolar.

A verba para a obra foi proveniente de um financiamento da Câmara de Alcobaça, da cedência de materiais pela Junta de Évora de Alcobaça e da APEA que “cobriu” os restantes custos. As obras de requalificação, que substituíram o piso térreo do campo de jogos por cimento e que levaram à colocação de balizas e cestos de basquete no recinto desportivo, decorreram durante o período de interrupção escolar do Natal, numa semana e meia. 

Região de Cister - Assine Já!

De acordo com Carla Crisóstomo, membro da APEA, “a obra era ambicionada há muito tempo e a sua concretização enche de orgulho a comunidade escolar”. Por sua vez, Victor Vicente, presidente da APEA, declarou ao REGIÃO DE CISTER, que “toda a comunidade do Areeiro tem interesse na requalificação da escola e o papel da associação é procurar as entidades, chegar a um acordo e realizar as obras necessárias para fornecer às crianças a maior comodidade possível”. 

A APEA já foi também responsável pela colocação de um chão em pavê no exterior do recinto escolar. Segundo o presidente da associação, “embora a escola só seja frequentada por 18 crianças do 1.º ciclo e 11 do pré-escolar, é imperativo fornecer condições”. “Não é por serem poucas que têm de ser privadas de comodidade e espaços apelativos”, argumenta o dirigente. 

A inauguração contou com a presença do presidente da Junta. Fernando Azeitona enalteceu a constante “dedicação e ambição dos pais”. “A APEA é muito dinâmica e é graças à sua persistência que têm conseguido levar a água ao moinho”, sublinhou o autarca. Ao REGIÃO DE CISTER, Fernando Azeitona sublinhou que “estas iniciativas são extremamente importantes, porque o futuro está nas crianças e para a Junta o parque escolar e as crianças sempre tiveram um papel importante”. 

No futuro, a APEA ambiciona colocar máquinas fitness no recinto e remodelar o jardim do pré-escolar. A Junta tem também planos para proceder à pintura do exterior do recinto. “Estamos a defender um local onde crescemos e aprendemos valores”, reiterou Victor Vicente.

AD Footer

Artigos Relacionados

Polo do INIAV recebe mais de 3,7 milhões para investimentos no âmbito do PRR

O Polo de Inovação do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) em Alcobaça foi contemplado com...

Palmilhar a Freguesia também beneficiou o Centro Social

A quinta edição do “Palmilhar a Freguesia” foi um sucesso a vários níveis. Desde logo, e tal como...

Câmara de Alcobaça oferece veículos de comando aos bombeiros da Benedita e de São Martinho do Porto

Promessa feita… promessa cumprida. O presidente da Câmara de Alcobaça tinha-se comprometido com as quatro corporações de bombeiros...

Prazo para a limpeza de terrenos termina no próximo dia 30 de abril

“Projeta a sua casa e a floresta dos incêndios”. É sob este mote que a Proteção Civil alerta...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!