Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

SIBS instala duas Caixas Automáticos em São Martinho

Data:

Partilhar artigo:

Foram instalados, na semana passada, mais dois ATM, chamados caixas automáticos, em São Martinho do Porto. Um dos terminais pertence à rede Multibanco e está instalado na Rua Marquês na Pérola da Concha (antiga Xana Artesanato), sendo propriedade do Millennium BCP; o outro é da rede ATM Express, instalado no Parque de Campismo Baía Azul.

Foram instalados, na semana passada, mais dois ATM, chamados caixas automáticos, em São Martinho do Porto. Um dos terminais pertence à rede Multibanco e está instalado na Rua Marquês na Pérola da Concha (Xana Artesanato), sendo propriedade do Millennium BCP; o outro é da rede ATM Express, instalado no Parque de Campismo Baía Azul. Ambos os terminais são geridos pela SIBS, apesar de os terminais multibanco serem propriedade de bancos, cabendo-lhes diretamente a definição e seleção dos locais onde são instalados.

A instalação dos terminais foi uma iniciativa da SIBS, “em colaboração” com a Junta de São Martinho do Porto. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, a SIBS explicou que “os terminais da rede ATM Express estão dotados com as principais funcionalidades que os portugueses valorizam e que necessitam, com a mesma fiabilidade e confiança que atualmente depositam na rede Multibanco”. 

Assim, os ATM Express disponibilizam as operações de levantamento, consultas de saldo e de movimentos, pagamento de serviços, carregamento de telemóveis e de títulos de transporte, pagamentos ao Estado e levantamentos sem cartão, com o serviço MB WAY. Operando com cartões de mais de 15 sistemas de pagamento, nomeadamente os “cartões multibanco”, fonte da SIBS garante que “esta rede está dotada com os mais modernos sistemas de deteção e prevenção de fraude, assim como já estão os terminais da rede Multibanco”. 

A SIBS adianta ainda que “estão ainda em análise novas localizações em São Martinho do Porto, caso as mesmas se venham a comprovar relevantes” para a população. 

Recentemente, tinha sido instalado um outro ATM na vila para colmatar a falta de terminais, após o encerramento do balcão do Millennium BCP. Essa solução dividiu opiniões.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!