Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Criada Associação de Freguesias Vale do Alcoa

Data:

Partilhar artigo:

Foi formalmente constituída, esta terça-feira, através de escritura pública celebrada no Cartório Notarial de Alcobaça a Associação de Freguesias Vale do Alcoa.

Foi formalmente constituída, esta terça-feira, através de escritura pública celebrada no Cartório Notarial de Alcobaça a Associação de Freguesias Vale do Alcoa.

Constituída pelas freguesias de Aljubarrota, Évora de Alcobaça, Maiorga e União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, a associação tem por objetivo a “promoção do desenvolvimento integrado nas áreas sócio-económicas das freguesias associadas”, nomeadamente na partilha de equipamentos, aquisição de bens e na contratação de serviços, a exemplo do que foi feito, em 2015, com a Associação Granjas da Maçã, que reúne as freguesias do Vimeiro, Cela e Alfeizerão.

Região de Cister - Assine já!

As quatro freguesias associadas abrangem uma área total de 110,51 Km2 (28,05% da área do Concelho de Alcobaça) e onde reside cerca de 35% da população do concelho.

Estiveram presentes na assinatura da escritura José Lourenço (presidente da Junta de Aljubarrota), Fernando Azeitona (presidente da Junta de Évora de Alcobaça), Sérgio Rocha (presidente da Junta da Maiorga) e Isabel Fonseca (presidente da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria).

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!