Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Professoras de Porto de Mós distinguidas com Selo Europeu de Qualidade

Data:

Partilhar artigo:

Ana Paula Carreira e Natércia Arqueiro, docentes no Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, foram distinguidas pelo Serviço Nacional de Apoio de Portugal (SNAP) com dois Selos Europeus de Qualidade eTwinning. Esta é já a segunda distinção das educadoras na competição internacional.

Ana Paula Carreira e Natércia Arqueiro, docentes no Agrupamento de Escolas de Porto de Mós, foram distinguidas pelo Serviço Nacional de Apoio de Portugal (SNAP) com dois Selos Europeus de Qualidade eTwinning. Esta é já a segunda distinção das educadoras na competição internacional.

As professoras foram distinguidas pela dinamização dos projetos “Water without borders”e “Rendez-vous avec l’art”, respetivamente, integrando os 330 professores premiados a nível nacional. Natércia Arqueiro, professora da unidade curricular de Língua Portuguesa, apresentou um projeto inserido na categoria educação ambiental, através do qual promoveu a racionalização e utilização consciente da água. Por sua vez, Natércia Arqueiro, professora de Francês, para além de participar no projeto da colega, dinamizou o “Rendez-vous avec l’art”, projeto através do qual apelou ao lado artístico dos jovens.

Região de Cister - Assine já!

O Selo Nacional de Qualidade é concedido a professores com “excelentes” projetos eTwinning, indicando que o projeto atingiu um determinado nível de qualidade no seu País. De acordo com os júris, constituídos por uma bolsa de avaliadores entre os quais se encontram os embaixadores eTwinning, estes projetos destacam-se pela “inovação pedagógica, realizando uma integração e flexibilidade curricular”, e revelam uma “clara comunicação e intercâmbio entre as escolas parceiras, apresentando impacto e sustentabilidade”.“Este tipo de projeto é promotor do espírito de cidadania europeia” acrescenta a entidade dinamizadora do concurso. 

Estes resultados vêm reforçar não só a quantidade cada vez mais expressiva de professores envolvidos em projetos colaborativos, como também a qualidade crescente dos projetos eTwinning desenvolvidos nos estabelecimentos de ensino. O projeto eTwinning pretende reconhecer e avaliar o envolvimento, o compromisso e a dedicação não só de alguns eTwinners, mas de equipas de professores e diretores das escolas.

Após a distinção da instituição escolar e dos docentes, o eTwinning visa ainda distinguir os alunos envolvidos nos projetos vencedores. Deste modo, as escolas vão distinguir os alunos envolvidos nestes projetos internacionais, com a entrega do respetivo “eTwinning Selo de Qualidade do Aluno”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!