Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Duo Musical Tropical atuou pela primeira vez fora do País

Data:

Partilhar artigo:

O “Duo Musical Tropical”, de Mendalvo, na freguesia de Évora de Alcobaça, atuou pela primeira vez fora de Portugal, após mais de três décadas de carreira com concertos em território nacional.

O “Duo Musical Tropical”, de Mendalvo, na freguesia de Évora de Alcobaça, atuou pela primeira vez fora de Portugal, após mais de três décadas de carreira com concertos em território nacional. A convite da associação portuguesa “Esperança”, José Sanches e Sandra Sousa rumaram à cidade de La Croix Valmer, onde deram um concerto, a 18 de janeiro, para a comunidade portuguesa residente naquela cidade do sul de França.

“Este convite foi um grande motivo de orgulho e também a concretização de um objetivo para o qual temos vindo a trabalhar ao longo de muito tempo”, revelou, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, José Sanches, que fundou a banda em 1989. O duo foi “convocado” pelos conterrâneos de Alcobaça emigrados naquele país, Anabela Fragata, presidente da associação anfitriã, e Rui Santos, “ que foi o impulsionador desta a atuação” junto da comunidade lusa.

Região de Cister - Assine Já!

“Foi gratificante sentir o carinho da comunidade e ver a interação do público, que nos fez sentir em casa”, acrescenta o mentor do grupo musical. 

“Esta experiência foi bastante enriquecedora ao nível da aquisição de novos conhecimentos e abriu-nos também novas portas”, salienta também o músico, adiantando que o duo foi desafiado para regressar a terras francesas ainda durante este ano para três novas atuações: “Fomos convidados para voltar a França para mais três concertos, dois novamente na cidade de La Croix Valmer e o outro em Paris”, explica José Sanches.

O “Duo Musical Tropical” é um grupo musical de baile, que interpreta temas de fado e também da música popular portuguesa, brasileira e africana, em eventos de norte a sul do País. “O interesse pela música surgiu desde sempre”, constata José Sanches, que começou a aprender a tocar guitarra há 45 anos. Mais tarde, iniciou a aprendizagem de saxofone na escola da Banda de Alcobaça e atualmente está a aprender a tocar acordeão e concertina como autodidata. “A experiência que tenho vindo a adquirir com a música ao longo deste tempo todo permitiu que começasse a aprender sozinho”, explica o artista, que também atua com outros músicos.

Já Sandra Sousa, que recentemente se juntou a José Sanches, também aprendeu a tocar guitarra, complementando a oferta musical e o reportório das atuações. 

O “Duo Musical Tropical” conta com três trabalhos discográficos no seu portefólio, tendo o último, “Banda Tropical JS”, sido lançado no ano de 2014. Os músicos atuam igualmente, por marcação, em diversos eventos como bailes, casamentos e batizados.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!