Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Duo Musical Tropical atuou pela primeira vez fora do País

Data:

Partilhar artigo:

O “Duo Musical Tropical”, de Mendalvo, na freguesia de Évora de Alcobaça, atuou pela primeira vez fora de Portugal, após mais de três décadas de carreira com concertos em território nacional.

O “Duo Musical Tropical”, de Mendalvo, na freguesia de Évora de Alcobaça, atuou pela primeira vez fora de Portugal, após mais de três décadas de carreira com concertos em território nacional. A convite da associação portuguesa “Esperança”, José Sanches e Sandra Sousa rumaram à cidade de La Croix Valmer, onde deram um concerto, a 18 de janeiro, para a comunidade portuguesa residente naquela cidade do sul de França.

“Este convite foi um grande motivo de orgulho e também a concretização de um objetivo para o qual temos vindo a trabalhar ao longo de muito tempo”, revelou, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, José Sanches, que fundou a banda em 1989. O duo foi “convocado” pelos conterrâneos de Alcobaça emigrados naquele país, Anabela Fragata, presidente da associação anfitriã, e Rui Santos, “ que foi o impulsionador desta a atuação” junto da comunidade lusa.

Região de Cister - Assine Já!

“Foi gratificante sentir o carinho da comunidade e ver a interação do público, que nos fez sentir em casa”, acrescenta o mentor do grupo musical. 

“Esta experiência foi bastante enriquecedora ao nível da aquisição de novos conhecimentos e abriu-nos também novas portas”, salienta também o músico, adiantando que o duo foi desafiado para regressar a terras francesas ainda durante este ano para três novas atuações: “Fomos convidados para voltar a França para mais três concertos, dois novamente na cidade de La Croix Valmer e o outro em Paris”, explica José Sanches.

O “Duo Musical Tropical” é um grupo musical de baile, que interpreta temas de fado e também da música popular portuguesa, brasileira e africana, em eventos de norte a sul do País. “O interesse pela música surgiu desde sempre”, constata José Sanches, que começou a aprender a tocar guitarra há 45 anos. Mais tarde, iniciou a aprendizagem de saxofone na escola da Banda de Alcobaça e atualmente está a aprender a tocar acordeão e concertina como autodidata. “A experiência que tenho vindo a adquirir com a música ao longo deste tempo todo permitiu que começasse a aprender sozinho”, explica o artista, que também atua com outros músicos.

Já Sandra Sousa, que recentemente se juntou a José Sanches, também aprendeu a tocar guitarra, complementando a oferta musical e o reportório das atuações. 

O “Duo Musical Tropical” conta com três trabalhos discográficos no seu portefólio, tendo o último, “Banda Tropical JS”, sido lançado no ano de 2014. Os músicos atuam igualmente, por marcação, em diversos eventos como bailes, casamentos e batizados.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!