Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Duo Musical Tropical atuou pela primeira vez fora do País

Data:

Partilhar artigo:

O “Duo Musical Tropical”, de Mendalvo, na freguesia de Évora de Alcobaça, atuou pela primeira vez fora de Portugal, após mais de três décadas de carreira com concertos em território nacional.

O “Duo Musical Tropical”, de Mendalvo, na freguesia de Évora de Alcobaça, atuou pela primeira vez fora de Portugal, após mais de três décadas de carreira com concertos em território nacional. A convite da associação portuguesa “Esperança”, José Sanches e Sandra Sousa rumaram à cidade de La Croix Valmer, onde deram um concerto, a 18 de janeiro, para a comunidade portuguesa residente naquela cidade do sul de França.

“Este convite foi um grande motivo de orgulho e também a concretização de um objetivo para o qual temos vindo a trabalhar ao longo de muito tempo”, revelou, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, José Sanches, que fundou a banda em 1989. O duo foi “convocado” pelos conterrâneos de Alcobaça emigrados naquele país, Anabela Fragata, presidente da associação anfitriã, e Rui Santos, “ que foi o impulsionador desta a atuação” junto da comunidade lusa.

“Foi gratificante sentir o carinho da comunidade e ver a interação do público, que nos fez sentir em casa”, acrescenta o mentor do grupo musical. 

“Esta experiência foi bastante enriquecedora ao nível da aquisição de novos conhecimentos e abriu-nos também novas portas”, salienta também o músico, adiantando que o duo foi desafiado para regressar a terras francesas ainda durante este ano para três novas atuações: “Fomos convidados para voltar a França para mais três concertos, dois novamente na cidade de La Croix Valmer e o outro em Paris”, explica José Sanches.

O “Duo Musical Tropical” é um grupo musical de baile, que interpreta temas de fado e também da música popular portuguesa, brasileira e africana, em eventos de norte a sul do País. “O interesse pela música surgiu desde sempre”, constata José Sanches, que começou a aprender a tocar guitarra há 45 anos. Mais tarde, iniciou a aprendizagem de saxofone na escola da Banda de Alcobaça e atualmente está a aprender a tocar acordeão e concertina como autodidata. “A experiência que tenho vindo a adquirir com a música ao longo deste tempo todo permitiu que começasse a aprender sozinho”, explica o artista, que também atua com outros músicos.

Já Sandra Sousa, que recentemente se juntou a José Sanches, também aprendeu a tocar guitarra, complementando a oferta musical e o reportório das atuações. 

O “Duo Musical Tropical” conta com três trabalhos discográficos no seu portefólio, tendo o último, “Banda Tropical JS”, sido lançado no ano de 2014. Os músicos atuam igualmente, por marcação, em diversos eventos como bailes, casamentos e batizados.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!