Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Covid-19: Alcobaça doa 50 mil euros ao hospital de Leiria para material médico

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça deliberou por unanimidade, esta segunda-feira, em sede de reunião de Câmara, doar 50 mil euros para o Centro Hospitalar de Leiria, com vista à aquisição de material médico, nomeadamente ventiladores.

A Câmara de Alcobaça deliberou, esta segunda-feira, em sede de reunião de Câmara, doar 50 mil euros para o Centro Hospitalar de Leiria (CHL), com vista à aquisição de material médico, nomeadamente ventiladores. A proposta do presidente da Câmara foi aprovada por unanimidade.

“A falta de equipamento médico nas unidades de saúde é uma situação grave que nos motiva a agir rapidamente com vista a mitigar ao máximo este problema. Agora mais do que nunca, temos a obrigação de apoiar o Serviço Nacional de Saúde para que os seus profissionais continuem a salvar vidas”, explicou Paulo Inácio, citado numa nota de imprensa da autarquia. 

Região de Cister - Assine Já!

Deste modo, a Câmara de Alcobaça “cumpre uma das suas competências essenciais de apoio a atividades de âmbito diverso incluindo aquelas que contribuam para a promoção da saúde e prevenção de doenças” e junta-se aos apoios já prestados pelas Câmaras de Porto de Mós e da Nazaré que aprovaram a doação de 50 mil euros, cada, ao CHL.

À data desta segunda-feira, só havia um caso positivo de Covid-19 confirmado no concelho de Alcobaça, que foi detectado na sexta-feira.

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!