Domingo, Agosto 31, 2025
Domingo, Agosto 31, 2025

Futsal: Guerra mostra como se marca e assiste aos 39 anos

Data:

Partilhar artigo:

Hélio Silva, mais conhecido por “Guerra”, representa o GD Martingança e soma 18 golos na Divisão de Honra Lizsport, ocupando a 4.ª posição na lista de melhores marcadores, aos 39 anos…

Hélio Silva, mais conhecido por “Guerra”, representa o GD Martingança e soma 18 golos na Divisão de Honra Lizsport, ocupando a 4.ª posição na lista de melhores marcadores, aos 39 anos…

“A idade permite ter mais experiência em campo e saber as zonas em que devo estar para chegar ao golo”, conta ao REGIÃO DE CISTER o jogador que com 12 assistências é também o melhor assistente da turma de António Cunha.

Região de Cister - Assine Já!

O fixo/ala cumpre a segunda temporada ao serviço dos martingancenses e é o artilheiro de serviço do clube com uma média de quase 1 golo por jogo, bisando em três ocasiões, assinando um hat-trick na goleada sobre o São Bento, por 9-2, e completando um póquer no triunfo sobre o Peniche AC, por 2-4, na 15.ª jornada. “Apesar dos golos marcados aquele nem foi o melhor jogo a nível individual”, confessa Guerra, acrescentando que as três assistências feitas na vitória sobre o Sant. Guarda, por 4-6, foram mais “entusiasmantes”.

Um dos mais “jovens” jogadores do plantel de António Cunha, contudo, não tem tarefa fácil para treinar e jogar na ano após ano. “Tenho uma empresa cuja maioria dos trabalhos são em Lisboa e muitas vezes venho de propósito só para vir treinar e jogar”, afirma o jogador natural da Batalha, que aos 17 anos fazia parte do plantel do Instituto D. João V quando o clube festejou a conquista da Taça de Portugal na época 1998/1999. 

“Na época de estreia pelo GD Martingança fiz apenas 11 golos, naquela que foi a minha temporada menos eficaz desde que jogo futsal”, ressalva um dos mais influentes jogadores da equipa do concelho de Alcobaça, definindo metas ainda maiores para o que falta cumprir do campeonato. “Quero tentar chegar aos 25 golos na prova”, ambiciona Guerra, que enquanto o campeonato está suspenso não facilita na forma física. “Costumo ir correr alguns quiómetros para me manter bem fisicamente”.

Na carreira, o empresário no ramo da construção representou a Pocariça, pelo qual festejou a conquista da taça distrital em 2014/2015, Arnal e NS Leiria, emblema pelo qual se estreou na modalidade, e destaca o facto de ter praticado atletismo como um dos segredos para o sucesso de longevidade. “Ainda hoje sou capaz de aguentar um jogo inteiro”, reitera. E que assim continue.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Turquelense Santiago Honório festeja título europeu por Portugal

O turquelense Santiago Honório (Sporting) ajudou a Seleção Nacional de sub-19 a sagrar-se, na noite deste sábado, tricampeã...

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!