A Junta da Maiorga ofereceu, esta quarta-feira, 150 máscaras aos Bombeiros de Alcobaça para ajudar ao combate ao alastramento da pandemia.
A Junta da Maiorga ofereceu, esta quarta-feira, 150 máscaras aos Bombeiros de Alcobaça para ajudar ao combate ao alastramento da pandemia.
A autarquia garante ajudar “dentro das suas possibilidades” aqueles que mais necessitam e já entregou um conjunto variado de equipamentos de proteção — 200 aventais descartáveis, 100 batas descartáveis, 1400 pares de luvas, 300 máscaras e algumas embalagens de álcool gel)— ao Centro de Bem-Estar Social da Maiorga (CBES), “com o intuito de proteger os funcionários e utentes da instituição possibilitando a redução de contágio de infeção do novo Coronavírus”.
Por sua vez, a corporação alcobacense tem sido ajudada por diversas entidades e empresas, como foi o caso da agência funerária Duarte, que já tinha também oferecido máscaras de protecção.
A associação humanitária apela, ainda, à população que doe 0,5% do seu IRS para apoiar a corporação. “Quando fizer o IRS, sê solidário e coloca 501 068 295”, pede a associação, informando o número de contribuinte que deve usar para proceder à doação. A mesma não tem qualquer custo para os contribuintes.
Mais do que nunca, a informação é preciosa.
Mais do que nunca, o Região de Cister está a trabalhar, diariamente e em todos os suportes, para disponibilizar informação credível e rigorosa aos seus leitores.
Mais do que nunca, num contexto de quebra abrupta de publicidade, o seu apoio é fundamental.
Faça-se assinante do único semanário dos concelhos de Alcobaça, Nazaré e Porto de Mós e ajude-nos a manter este serviço público.