O Município de Porto de Mós, no âmbito das medidas preventivas da Covid-19, iniciou esta segunda-feira a distribuição de kits com cinco máscaras de proteção a toda a população.
O Município de Porto de Mós, no âmbito das medidas preventivas da Covid-19, iniciou esta segunda-feira a distribuição de kits com cinco máscaras de proteção a toda a população.
Para terem acesso a estas máscaras, os munícipes devem preencher os dados completos do seu agregado familiar no site do município. Após a validação, será rececionado um SMS com indicação do dia, da hora e do local de entrega das máscaras.
O pedido pode também ser realizado nas Juntas de Freguesia e nos serviços sociais do Município, através do número 244 499 682.
À Lusa, o autarca falou de uma “ação única”, que antecipa a necessidade dos cidadãos andarem protegidos, sobretudo quando for levantado o estado de emergência. “Serão distribuídos kits com cinco máscaras por pessoa, o que perfaz um total de 120 mil máscaras”, num investimento que ronda os 100 mil euros, revelou presidente do município, Jorge Vala.
“No concelho, há muitas empresas que não pararam de laborar. O objetivo é dar-lhes condições, assim como às pessoas que estão confinadas e que necessitam de se deslocar à farmácia ou ao supermercado”, adiantou o presidente. Jorge Vala alertou que, “a partir de agora a vida será diferente”, pelo que o Município “dá o primeiro passo com esta iniciativa”.
Ao antecipar a compra de máscaras, encomendadas há algum tempo, Jorge Vala afirmou que conseguiu preços acessíveis. “Sabemos que se um cidadão for agora comprar cinco máscaras não gasta menos de 20 ou 25 euros. Não queremos que isso aconteça. Por isso, oferecemos este ‘kit’ de cinco máscaras nesta primeira fase, porque acreditamos que o mercado vai garantir a resposta às solicitações, a preços mais acessíveis”.