Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Turismo do Centro incentiva regresso aos Lugares Património Mundial

Data:

Partilhar artigo:

A Turismo do Centro de Portugal realizou, esta sexta-feira, no Mosteiro da Batalha uma conferência de imprensa dedicada ao tema “Lugares Património Mundial do Centro: Chegou o tempo de regresso”, no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro, da qual o Município de Alcobaça faz parte juntamente com Batalha, Coimbra e Tomar.

A Turismo do Centro de Portugal realizou, esta sexta-feira, no Mosteiro da Batalha uma conferência de imprensa dedicada ao tema “Lugares Património Mundial do Centro: Chegou o tempo de regresso”, no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro, da qual o Município de Alcobaça faz parte juntamente com Batalha, Coimbra e Tomar.

A conferência teve como objetivo apelar ao regresso e visita aos monumentos e lugares classificados, no âmbito do difícil período que o país e o mundo atravessam,” reforçando os sentimentos de segurança e confiança junto de turistas e visitantes e antecipando o lançamento do Guia Boa Cama Boa Mesa Lugares Património Mundial do Centro”, que será publicado esta sexta-feira com o Jornal Expresso.

O Município de Alcobaça fez-se representar pela vereadora da Cultura Inês Silva que defende “a importância de um regresso à normalidade possível da dinâmica de visitas e de valorização do património classificado pela UNESCOda região Centro, no qual o Mosteiro de Alcobaça se evidencia pela sua  importância histórica. Trata-se de um novo desafio, complexo e meticuloso, que vai requerer o nosso total comprometimento. O Município de Alcobaça estará sempre disponível para colaborar de forma proativa nesta importante missão de valorização do património, dado o seu relevante peso económico e social.”

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!