Terça-feira, Abril 23, 2024
Terça-feira, Abril 23, 2024

Turismo do Centro incentiva regresso aos Lugares Património Mundial

Data:

Partilhar artigo:

A Turismo do Centro de Portugal realizou, esta sexta-feira, no Mosteiro da Batalha uma conferência de imprensa dedicada ao tema “Lugares Património Mundial do Centro: Chegou o tempo de regresso”, no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro, da qual o Município de Alcobaça faz parte juntamente com Batalha, Coimbra e Tomar.

A Turismo do Centro de Portugal realizou, esta sexta-feira, no Mosteiro da Batalha uma conferência de imprensa dedicada ao tema “Lugares Património Mundial do Centro: Chegou o tempo de regresso”, no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro, da qual o Município de Alcobaça faz parte juntamente com Batalha, Coimbra e Tomar.

A conferência teve como objetivo apelar ao regresso e visita aos monumentos e lugares classificados, no âmbito do difícil período que o país e o mundo atravessam,” reforçando os sentimentos de segurança e confiança junto de turistas e visitantes e antecipando o lançamento do Guia Boa Cama Boa Mesa Lugares Património Mundial do Centro”, que será publicado esta sexta-feira com o Jornal Expresso.

Região de Cister - Assine Já!

O Município de Alcobaça fez-se representar pela vereadora da Cultura Inês Silva que defende “a importância de um regresso à normalidade possível da dinâmica de visitas e de valorização do património classificado pela UNESCOda região Centro, no qual o Mosteiro de Alcobaça se evidencia pela sua  importância histórica. Trata-se de um novo desafio, complexo e meticuloso, que vai requerer o nosso total comprometimento. O Município de Alcobaça estará sempre disponível para colaborar de forma proativa nesta importante missão de valorização do património, dado o seu relevante peso económico e social.”

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!