Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 9, 2023

Turismo do Centro incentiva regresso aos Lugares Património Mundial

Data:

Partilhar artigo:

A Turismo do Centro de Portugal realizou, esta sexta-feira, no Mosteiro da Batalha uma conferência de imprensa dedicada ao tema “Lugares Património Mundial do Centro: Chegou o tempo de regresso”, no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro, da qual o Município de Alcobaça faz parte juntamente com Batalha, Coimbra e Tomar.

A Turismo do Centro de Portugal realizou, esta sexta-feira, no Mosteiro da Batalha uma conferência de imprensa dedicada ao tema “Lugares Património Mundial do Centro: Chegou o tempo de regresso”, no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro, da qual o Município de Alcobaça faz parte juntamente com Batalha, Coimbra e Tomar.

A conferência teve como objetivo apelar ao regresso e visita aos monumentos e lugares classificados, no âmbito do difícil período que o país e o mundo atravessam,” reforçando os sentimentos de segurança e confiança junto de turistas e visitantes e antecipando o lançamento do Guia Boa Cama Boa Mesa Lugares Património Mundial do Centro”, que será publicado esta sexta-feira com o Jornal Expresso.

Região de Cister - Assine já!

O Município de Alcobaça fez-se representar pela vereadora da Cultura Inês Silva que defende “a importância de um regresso à normalidade possível da dinâmica de visitas e de valorização do património classificado pela UNESCOda região Centro, no qual o Mosteiro de Alcobaça se evidencia pela sua  importância histórica. Trata-se de um novo desafio, complexo e meticuloso, que vai requerer o nosso total comprometimento. O Município de Alcobaça estará sempre disponível para colaborar de forma proativa nesta importante missão de valorização do património, dado o seu relevante peso económico e social.”

AD Footer

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!