Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Covid-19: Jogador testa positivo antes de jogar a Euro-Winners Cup

Data:

Partilhar artigo:

A confirmação de um caso positivo à Covid-19 de um jogador de uma das equipas participantes da Euro-Winners Cup obrigou a comitiva a regressar ao domicílio. 

A confirmação de um caso positivo à Covid-19 de um jogador de uma das equipas participantes da Euro-Winners Cup obrigou a comitiva a regressar ao domicílio.

O caso positivo foi detetado no âmbito da testagem pré-evento, processo pelo qual passaram as 32 equipas participantes na edição deste ano. O REGIÃO DE CISTER sabe que o jogador infetado é atleta da Casa do Benfica de Loures, que tinha estreia marcada na prova para esta manhã. Porém, devido ao caso positivo a equipa não foi a jogo.

Região de Cister - Assine já!

“Ainda que toda a restante equipa tenha tido resultados negativos na testagem, a autoridade de Saúde Local, como medida preventiva, decretou, de imediato, a recolha aos seus domicílios dos jogadores e corpo técnico da equipa em causa, bem como a desinfeção imediata da unidade hoteleira onde aguardaram a confirmação dos testes laboratoriais”, esclareceu o município, em comunicado.

A autarquia adianta, ainda, que a “equipa em causa não chegou a fazer o check-in no evento, pelo que não teve qualquer contacto com a estrutura”.

A organização da Euro-Winners Cup continuará a monitorizar a situação, em conjunto com as autoridades de saúde, garantindo os mais elevados padrões de segurança internacionais. 

Nas próximas horas deverá saber-se se a Casa do Benfica de Loures, na qual pontifica o nazareno Duarte Vivo, vai competir na prova.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!