Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Covid-19: Jogador testa positivo antes de jogar a Euro-Winners Cup

Data:

Partilhar artigo:

A confirmação de um caso positivo à Covid-19 de um jogador de uma das equipas participantes da Euro-Winners Cup obrigou a comitiva a regressar ao domicílio. 

A confirmação de um caso positivo à Covid-19 de um jogador de uma das equipas participantes da Euro-Winners Cup obrigou a comitiva a regressar ao domicílio.

O caso positivo foi detetado no âmbito da testagem pré-evento, processo pelo qual passaram as 32 equipas participantes na edição deste ano. O REGIÃO DE CISTER sabe que o jogador infetado é atleta da Casa do Benfica de Loures, que tinha estreia marcada na prova para esta manhã. Porém, devido ao caso positivo a equipa não foi a jogo.

Região de Cister - Assine Já!

“Ainda que toda a restante equipa tenha tido resultados negativos na testagem, a autoridade de Saúde Local, como medida preventiva, decretou, de imediato, a recolha aos seus domicílios dos jogadores e corpo técnico da equipa em causa, bem como a desinfeção imediata da unidade hoteleira onde aguardaram a confirmação dos testes laboratoriais”, esclareceu o município, em comunicado.

A autarquia adianta, ainda, que a “equipa em causa não chegou a fazer o check-in no evento, pelo que não teve qualquer contacto com a estrutura”.

A organização da Euro-Winners Cup continuará a monitorizar a situação, em conjunto com as autoridades de saúde, garantindo os mais elevados padrões de segurança internacionais. 

Nas próximas horas deverá saber-se se a Casa do Benfica de Loures, na qual pontifica o nazareno Duarte Vivo, vai competir na prova.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!