Sábado, Setembro 13, 2025
Sábado, Setembro 13, 2025

Homem-estátua dos Pisões faz recorde mundial pela osteoporose

Data:

Partilhar artigo:

O homem-estátua, dos Pisões, estabeleceu o “Recorde da Mais Longa Performance de Estátua-Viva”, com o tempo de 7 horas e 17 segundos sem se movimentar, no âmbito de uma campanha de sensibilização para o impacto da osteoporose na saúde dos ossos e na vida dos doentes.

O homem-estátua, dos Pisões, estabeleceu o “Recorde da Mais Longa Performance de Estátua-Viva”, com o tempo de 7 horas e 17 segundos sem se movimentar, no âmbito de uma campanha de sensibilização para o impacto da osteoporose na saúde dos ossos e na vida dos doentes.

António Santos esteve em performance no Centro Comercial Colombo, em Lisboa. “É importante nesta época de pandemia recordar que há outras doenças”, disse o artista em declarações à RTP. O segredo do sucesso do homem-estátua está na “grande concentração, no controlo da respiração e na capacidade de suportar a dor”.

Região de Cister - Assine Já!

“Quebrar recordes pela Osteoporose” é o nome da ação que integra a campanha de consciencialização “Impeça a Osteoporose de Quebrar a Sua Rotina”. A personagem para esta ação foi especialmente concebida para representar porcelana quebradiça, mostrando o que acontece aos ossos quando são fragilizados pela osteoporose.

António Santos é detentor de cinco recordes mundiais, nove anos no Guinness Book of Records e detentor do recorde mundial de imobilidade com 20 horas, 11 minutos e 36 segundos. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Uma fotografia apressada em tempos de férias

Decidimos ir, nas férias deste ano, aos territórios de Bach, a Turíngia e a Saxónia. Acho que fizemos...

REGIÃO DE CISTER inicia debates autárquicos em Porto de Mós

O REGIÃO DE CISTER vai iniciar, na próxima semana, o ciclo de debates autárquicos, que juntará os candidatos...

Juventude tímida na corrida autárquica

Com apenas 24 anos, Diogo Ramalho já fez história como o mais jovem cabeça de lista de sempre...

Telmo Cipriano: “Há grandes obras que resultam de ideias de pessoas com menos estudos”

A CDU nunca elegeu representantes para o executivo municipal em Porto de Mós, apostando no pasteleiro Telmo Cipriano,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!