Quarta-feira, Agosto 12, 2026
Quarta-feira, Agosto 12, 2026

Anunciado vencedor do Orçamento Participativo 2020 de Porto de Mós

Data:

Partilhar artigo:

O projeto: “Preservar o Património é preservar a identidade do nosso Concelho: Conservação e Restauro da Talha Dourada da Antiga Igreja Matriz de Mira de Aire” foi o vencedor da edição de 2020 do Orçamento Participativo de Porto de Mós. O anúncio foi feito esta segunda-feira numa cerimónia que decorreu em Mira de Aire.

O projeto: “Preservar o Património é preservar a identidade do nosso Concelho: Conservação e Restauro da Talha Dourada da Antiga Igreja Matriz de Mira de Aire” foi o vencedor da edição de 2020 do Orçamento Participativo de Porto de Mós. O anúncio foi feito esta segunda-feira numa cerimónia que decorreu em Mira de Aire.

O projeto vencedor, proposto por Susana Reis, arrecadou 612 votos. A proponente aproveitou para agradecer a todos os envolvidos no processo de candidatura, bem como aos restantes cinco proponentes que contribuíram para um “concelho melhor”, apresentando projetos que dignificam o concelho de Porto de Mós.

Região de Cister - Assine Já!

À semelhança de anos anteriores, o anúncio do vencedor foi antecido com a inauguração do projeto vencedor na edição anterior, neste caso o Ginásio da Escola Secundária de Mira de Aire. 

A secretária de Estado da Educação, Inês Ramires, enalteceu o elevado significado que representa a execução do Ginásio da Escola Secundária de Mira de Aire, pois “nasce de um processo de democracia participativa criado pelo Município”, onde incentiva a cidadania ativa da população.

AD Footer

Artigos Relacionados

DaTerra prepara mural comunitário na antiga escola da Mélvoa

A DaTerra – Associação para o Desenvolvimento Sustentável está a concluir um novo mural comunitário na antiga escola...

Água de Madeiros recupera bar e prepara novo restaurante

Menos de seis meses depois de ter sido devastado pela tempestade Kristin, o Bar de Água de Madeiros...

Gatos e problemas de higiene motivam queixas na vila

O excesso de animais errantes, sobretudo gatos, e os problemas de higiene associados foram levados à reunião da...

Maçã, chita e tradição em destaque no São Bernardo

A Feira de São Bernardo regressa a Alcobaça com um programa que o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!