Sexta-feira, Maio 9, 2025
Sexta-feira, Maio 9, 2025

Acordo ultrapassa pandemia com melhor ano de sempre

Data:

Partilhar artigo:

O ano de 2020 foi o melhor de sempre para a Acordo. A empresa de Alcobaça faturou mais 20% em relação ao ano passado, tendo no início deste ano adquirido uma empresa gémea e, por essa via, aumentou o número de postos de trabalho para mais 35.

O ano de 2020 foi o melhor de sempre para a Acordo. A empresa de Alcobaça faturou mais 20% em relação ao ano passado, tendo no início deste ano adquirido uma empresa gémea e, por essa via, aumentou o número de postos de trabalho para mais 35.

“Este ano fizemos investimentos de largos milhões de euros“, afirma Renato Jácome, que desde o início deste ano gere o negócio com a mulher, Anabela Rodrigues, depois de ter adquirido o capital social de dois sócios da empresa.

Região de Cister - Assine Já!

Com a aquisição da Modernilux, empresa de instalações elétricas de Lisboa, foi também criado o grupo AMC, da qual fazem parte as empresas Acordo, Modernilux e Cistercópias.

Este ano já foram feitos diversos investimentos em aquisição de máquinas, carros e camiões. Foi também criado um departamento de instalações especiais, de forma a que o grupo não tenha necessidade de comprar serviços a outras empresas. “A Acordo e a Modernilux são hoje empresas completamente autónomas nas instalações elétricas”, reforça o empresário. “Estamos preparados para tudo o que tenha a ver com novas tecnologias, nomeadamente redes estruturadas, sistemas de fibra ótica, sistemas de segurança e de proteção contra incêndios”, acrescenta o sócio-gerente. Na calha está ainda a criação de duas novas empresas, uma na área da segurança contra incêndios e outra nas instalações especiais.

“A Acordo estava em extremas dificuldades em 2012, agora é uma das maiores empregadoras do concelho e da freguesia de Alcobaça”, recorda o empresário, notando que “o pagamento do PER foi antecipado em dois anos e o pagamento aos credores feito a 100%”.

Também em ano de pandemia, a Acordo apostou num serviço ao domicílio, “com preços low-cost”, ocupando um nicho de mercado.

A trabalhar em obras como o hotel no Mosteiro de Alcobaça e o hotel de Santa Apolónia, em Lisboa, o grupo AMC tem 131 postos de trabalho diretos – a Acordo com 92 empregadores, a Modernilux 35 e a Cistercópias quatro –, e subcontrata ainda mais 30 pessoas. “O bom trabalho só se consegue com uma excelente equipa e muita dedicação e trabalho desenvolvido das 5 da manhã às 11 da noite”, acrescenta Renato Jácome.

De 2013 até 2020, de 20 a 92 trabalhadores, a Acordo pagou cerca de 8 milhões de euros em salários e cerca de 3 milhões de euros de impostos. A falta de mão de obra qualificada continua a ser o principal desafio.   

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Eborense Sandra Coelho conquista Mundial de clubes

Sandra Coelho sagrou-se campeã do mundo de clubes, este domingo, depois de ter ajudado as espanholas do Vila...

Ténis: Veteranos de todo o País destacaram-se no regresso de torneio ao CT Alcobaça

Filipe Sustelo (Clube Ténis de Setúbal), Dominika Goreka (Lisboa RC) e a dupla Patrícia Couto (CTP Brandão)/Catarina Ferreira...

Homem detido por tentativa de homicídio em Pataias

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!