Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Covid-19: Vacinação nos lares do concelho de Alcobaça já começou

Data:

Partilhar artigo:

Arrancou, esta segunda-feira, a campanha de vacinação nos lares de idosos do concelho de Alcobaça. Nesta segunda fase, deverão ser vacinadas cerca de 1600 pessoas, entre utentes e funcionários.

Arrancou, esta segunda-feira, a campanha de vacinação nos lares de idosos do concelho de Alcobaça. Ao longo desta semana, deverão ser vacinadas cerca de 1100 pessoas, entre utentes e funcionários.

O lar residencial para idosos do Centro Comunitário Pastoral José Nazário, que integra o Centro Social Paroquial de Alfeizerão, foi a primeira instituição do concelho onde foi administrada a vacina contra a covid-19. Seguiu-se, no mesmo dia, o Lar Chalé Regalar, na Burinhosa.

Região de Cister - Assine Já!

Utentes e funcionários da Fundação Maria Oliveira, em Alcobaça, da Santa Casa da Misericórdia da Benedita e da Associação de Bem Estar e Ocupação de Tempos Livres de Pataias receberão esta terça-feira a primeira dose da vacina da Pfizer.

Nas instituições onde há surtos ativos – Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, lar residencial de Évora de Alcobaça, Solar de Cister, na Vestiaria, e Centro Cénico da Cela – ainda não está agendada a data da vacinação. 

“A vacinação só se pode fazer nas entidades que não têm surto ativo, pelo que naturalmente se irá começar pelas entidades com a sua situação controlada”, adiantou o presidente da Câmara de Alcobaça. “Quem determina a seleção, o timing e o modus faciendi da vacinação é integralmente a autoridade pública de saúde. Assim que os lares afetados tenham a sua situação controlada, a vacinação ser-lhes-á administrada em devido tempo”, acrescentou Paulo Inácio.

Estima-se que, no total, sejam administradas, entre utentes e funcionários de lares e IPSS do concelho de Alcobaça, 1600 vacinas.
 
Reportagem a ler na próxima edição impressa do Região de Cister
AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!