A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista da Nazaré aprovou, por unanimidade, este sábado, os cabeças de lista às eleições autárquicas deste ano.
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista da Nazaré aprovou, por unanimidade, este sábado, os cabeças de lista às eleições autárquicas deste ano. Walter Chicharro volta a ser o candidato à Câmara da Nazaré e José Ramalhal o cabeça de lista à Assembleia Municipal.
O chefe do executivo municipal vai, assim, tentar um último e derradeiro mandato à autarquia. Walter Chicharro manteve em 2017 a Câmara da Nazaré para o PS, ao vencer as eleições com 56,6% dos votos, aumentando de forma expressiva o resultado de 2013 e elegendo mais um elemento para o executivo.
Também José Ramalhal pretende a segunda reeleição enquanto presidente da Assembleia Municipal da Nazaré. Em 2017, o candidato do PS subiu substancialmente a votação em relação a 2013, obtendo 52,7% dos votos, contra os 25,3% do PSD, 8,5 da CDU, 5,2 do BE e 3,1 do movimento Nazaré Primeiro no Século XII. Os socialistas conquistaram a maioria absoluta no órgão, o que não acontecia desde 1989.