Sábado, Setembro 13, 2025
Sábado, Setembro 13, 2025

Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância assinalado em Alcobaça com laços nas janelas

Data:

Partilhar artigo:

Para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça convida os munícipes a colocarem um laço azul na janela durante o mês de abril.

Para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça convida os munícipes a colocarem um laço azul na janela durante o mês de abril.

O gesto, de cariz internacional, é um símbolo para a sensibilização da necessidade da prevenção dos maus tratos infantis e visa assinalar a data de acordo com as restrições impostas pela pandemia. “As fitas azuis correspondem a uma iniciativa de sensibilização e são uma oportunidade para nos lembrarmos da nossa responsabilidade coletiva e comunitária para a prevenção dos maus tratos”, declara a Câmara de Alcobaça em comunicado. 

Região de Cister - Assine Já!

A iniciativa do laço azul teve origem em 1989, nos Estados Unidos da América, quando Bonnie W. Finney amarrou uma fita azul na antena do carro em homenagem aos netos, vítimas de violência doméstica. 

No âmbito das “celebrações”, a CPCJ de Alcobaça criou também um calendário de afetos com atividades diárias para realizar em família. O calendário estará disponível para descarregar gratuitamente e poderá ser enviado à CPCJ para ser exposto no auditório da Escola Adães Bermudes.

AD Footer

Artigos Relacionados

Uma fotografia apressada em tempos de férias

Decidimos ir, nas férias deste ano, aos territórios de Bach, a Turíngia e a Saxónia. Acho que fizemos...

REGIÃO DE CISTER inicia debates autárquicos em Porto de Mós

O REGIÃO DE CISTER vai iniciar, na próxima semana, o ciclo de debates autárquicos, que juntará os candidatos...

Juventude tímida na corrida autárquica

Com apenas 24 anos, Diogo Ramalho já fez história como o mais jovem cabeça de lista de sempre...

Telmo Cipriano: “Há grandes obras que resultam de ideias de pessoas com menos estudos”

A CDU nunca elegeu representantes para o executivo municipal em Porto de Mós, apostando no pasteleiro Telmo Cipriano,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!