Sábado, Dezembro 13, 2025
Sábado, Dezembro 13, 2025

Destaques da edição de 8 de julho

Data:

Partilhar artigo:

Um grupo de jovens espanhóis ficaram feridos em explosão num complexo de bungalows na Burinhosa e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

Um grupo de jovens espanhóis ficaram feridos em explosão num complexo de bungalows na Burinhosa e o tema faz manchete na edição desta quinta-feira.

O destaque fotográfico retrata as árvores de interesse público que conservam a história da região. Alcobaça reúne três árvores de interesse público certificadas, de acordo com o o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e todos os exemplares encontram-se na freguesia de Turquel, sendo que a mais antiga soma 259 anos.

Região de Cister - Assine já!

Na sociedade, o edifício da antiga escola básica do Acipreste vai ser a nova casa do Museu Etnográfico do Rancho Folclórico do Acipreste. O protocolo de cedência das instalações já foi assinado e a Junta está a realizar obras de requalificação no espaço. 

Pode ler ainda o arranque do ciclo de entrevistas aos candidatos autárquicos, que começou com Hermínio Rodrigues (PSD) e Miguel Silvestre (Iniciativa Liberal), candidatos à Câmara de Alcobaça. As linhas mestras das candidaturas e os desafios são alguns dos temas em análise. 

Nesta edição, destaque também para o Real Abadia, Congress & Spa Hotel e o Your Hotel & Spa, que receberam os galardões Green Key pela sétima e quinta edição consecutiva, respetivamente, colocando as unidades entre os estabelecimentos do País “mais amigos do ambiente”.Com esta edição, leve o jornal Canto Quarto, do Agrupamento de Escolas de Cister.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!