Segunda-feira, Fevereiro 2, 2026
Segunda-feira, Fevereiro 2, 2026

GNR apreende mais de cem quilos de amêijoa-branca na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, esta terça-feira, 103 quilos de amêijoa-branca, no concelho da Nazaré.

 
 

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, esta terça-feira, 103 quilos de amêijoa-branca, no concelho da Nazaré.

No âmbito de uma ação de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura, desembarque e comercialização de pescado fresco, bivalves vivos e crustáceos, os militares da GNR surpreenderam o mestre de uma embarcação quando transportava 103 quilos de amêijoa-branca “não submetidos ao primeiro regime de venda”.

O mestre da embarcação, de 59 anos, foi identificado, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 3. 740 euros.

Os bivalves, por se encontrarem vivos, foram devolvidos ao habitat natural.

A ação contou com o apoio da Polícia Marítima da Nazaré.

AD Footer

Artigos Relacionados

Baile de Rua cancelado na Nazaré

A Câmara da Nazaré anunciou esta segunda-feira que o baile de rua, agendado para este dia 8, foi...

Câmara não instala tenda de Carnaval em Alcobaça e São Brás cancelado na Nazaré

A Câmara de Alcobaça anunciou, na noite deste domingo, que não vai instalar a tradicional tenda de carnaval...

Intoxicação provocada por gerador dentro de habitação deixa cinco pessoas em estado grave na Fervença

Cinco pessoas ficaram em estado grave, na noite deste sábado, depois de terem sido afetadas por uma intoxicação...

Homem faleceu no Bárrio enquanto reparava telhado na sequência dos danos provocados pela depressão Kristin

Um homem, de 66 anos, faleceu, este sábado, enquanto arranjava o telhado de casa na freguesia do Bárrio,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!