Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

A Guerra dos Números

Data:

Partilhar artigo:

As empresas de armamento viram os seus lucros disparar na bolsa (sem) valores. A britânica BAE Systems chegou a valorizar 15,8%; a alemã Rheinmetall disparou, cito o verbo original nas notícias (vejam que verbo!) 24,8%. Ambas, contam os jornais “negociaram em máximos históricos” – faz-se história na guerra. 

A Lockeeed Martin, nos EUA, que fabrica os jatos F-35, já ia em mais de 5% de valorização da remuneração dos seus proprietários. 

Só no ano passado os accionistas da Shell e BP viramos lucros disparar Shell e BP viram os seus lucros disparar para mais de 30 mil milhões de euros. A Galp 457 milhões de euros em 2021. 

Região de Cister - Assine Já!

A indústria de semicondutores norte-americana importa 90% do néon da Ucrânia, a China tem 40% das terras raras do mundo, fundamentais para toda a produção de automação e industrial; a Rússia é o maior exportador mundial de fertilizantes químicos, 44,5% do nitrato mundial vem de lá; a Rússia exporta 44% por pipeline do gás para a Europa; Rússia e Ucrânia juntas são responsáveis pela produção de 35% do trigo mundial (a Rússia 18%). 

O novo estudo publicado em Portugal “Rendimento Adequado” calcula que afinal o número real de pobres em Portugal é de 50%, sendo que é impossível viver com menos de 1200 euros (a preços de 2017). 

Há um número novo na TV, Durão Barroso e Paulo Portas explicam a guerra, é uma série que começou nos Açores com armas que não existiam. Quem não salta é do Putin, é o tema da nova temporada. Pedem a remilitarização da Europa e uma nova onda de opinião publicada pede de novo o serviço militar obrigatório para salvar os accionistas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!