O ciclista João Letras (CRP Ribafria/ Grupo Parapedra/Dinazoo/ Riomagic) esteve em grande destaque ao conquistar a Clássica de Ourique, prova que decorreu este domingo.
O ciclista João Letras (CRP Ribafria/ Grupo Parapedra/Dinazoo/ Riomagic) esteve em grande destaque ao conquistar a Clássica de Ourique, prova que decorreu este domingo.
O triunfo foi decidido ao sprint com o riomaiorense a superar a concorrência de seis adversários e a cortar a meta na liderança, subindo ao topo do pódio também no escalão de elites.
A prova federada foi bastante movimentada, com um percurso algo sinuoso, tendo a equipa da freguesia da Benedita perdido três representantes nos primeiro 20 quilómetros, devido a quedas e avarias mecânicas. Aos 35 quilómetros, quatro elementos colocaram-se em fuga, entre eles o “tefe” Pedro Dias, sendo que, dez quilómetros depois, sete corredores, entre os quais João Letras, juntaram-se ao grupo da frente.
Os fugitivos chegaram a beneficiar de uma vantagem de dois minutos para o pelotão, tendo a luta pela vitória ficado reduzida a sete ciclistas já nos últimos quilómetros. Nesse momento, João Letras destacou-se e acabou por cortar a meta na dianteira.
Já Paulo Simões, outro dos representantes beneditenses, concluiu a prova com o pelotão, numa posição que, ainda assim, lhe permitiu triunfar no escalão de masters 40.
Com os bons resultados, a equipa CRP Ribafria/ Grupo Parapedra/Dinazoo/ Riomagic alcançou o 3.º lugar coletivamente numa corrida federada, composta por uma etapa em linha, em que participaram de 160 atletas de 23 equipas nacionais.
“Hoje fomos felizes e a vitória sorriu-nos, mas deixaremos sempre tudo na estrada para dignificar os nossos patrocinadores e o CRP Ribafria”, sublinhou a equipa da Ribafria após o triunfo.