Há oito produtos made in Alcobaça e Nazaré que foram reconhecidos com o selo “Sabor do Ano 2022”, eleitos através de provas cegas realizadas pelos consumidores portugueses num laboratório de análise sensorial.
Há oito produtos made in Alcobaça e Nazaré que foram reconhecidos com o selo “Sabor do Ano 2022”, eleitos através de provas cegas realizadas pelos consumidores portugueses num laboratório de análise sensorial.
O Pão com Chouriço de Porco Preto da DeTrigo, empresa com mais de três décadas de existência, e a Broa de Milho Candeeiros da Panificadora Candeeiros, ambas empresas sediadas na Benedita, foram reconhecidos como “Sabor do Ano 2022”.
Já os sumos naturais Frutta Nature Maçã de Alcobaça IGP, Frutta Nature Pera Rocha do Oeste DOP e Maçã de Alcobaçã IGP, Frutta Nature Maçã de Alcobaça IGP e Framboesa e Frutta Nature Maçã de Alcobaça IGP e Cenoura da Alitec (Valado dos Frades) foram distinguidos com o selo “Sabor do Ano Top Inovação”.
As três empresas foram, pela primeira vez, premiadas com o selo, cujos resultados foram conhecidos durante a última semana.
Os vinhos Mula Velha Reserva e o Cavalo Negro Vinhas Velhas da Parras Wines (Maiorga) também arrecaram o selo “Sabor do Ano”, porém, estes reconhecimentos já não são uma novidade para a empresa. O vinho Pêra Doce (2017), Mula Velha Premium (2018), Mula Velha Premium & Pêra Doce Premium (2019 e 2020) e o Vinho Branco Indelével (2021) já receberam os selos de sabores do ano em edições anteriores.
O selo “Sabor do Ano” é um símbolo de qualidade e sabor excecional dos produtos alimentares, que guia o consumidor no processo de escolha simplificando o momento de compra.