A praia de São Martinho do Porto vai dispor, a partir do próximo mês de agosto, de um parque infantil.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A notícia surge no seguimento da última sessão da Assembleia Municipal, realizada na passada quinta-feira, na qual foi aprovado o apoio da Câmara de Alcobaça à Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, para a aquisição de um parque infantil a instalar na praia, num valor que ronda os 40 mil euros.
Trata-se de um parque temático, que vai oferecer diversas atividades às crianças que dele usufruam.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da Junta de São Martinho do Porto mostrou-se satisfeito com este apoio dado pela Câmara de Alcobaça para a construção do parque infantil. “Trata-se, sem sombra de dúvida, de uma obra que será uma mais-valia para a freguesia. Afinal, estamos a falar de um espaço que vai permitir às crianças e jovens de São Martinho do Porto, bem como aos visitantes da nossa praia durante as épocas balneares, poderem ter mais um espaço de diversão e que, acrescente-se, junta as funções lúdicas e pedagógicas, uma vez que o parque infantil terá zonas que vão deixar as crianças em contato direto com elementos educativos importantes, como os brinquedos relacionados com os peixes, por exemplo”, assumiu Nuno Vieira.
Na sessão da Assembleia Municipal, já depois de o apoio ter sido aprovado, Vítor Correia, vogal da Assembleia de Freguesia de São Martinho, usou da palavra para lembrar que “não havia qualquer parque infantil na vila”, lembrando o que foi retirado da Praça Engenheiro José Frederico Ulrich e mais recentemente junto à praia por razões pandémicas. “Arrisco dizer que será a única freguesia que não tem um parque infantil”, acrescentou o eleito pelo PSD.