Terça-feira, Novembro 18, 2025
Terça-feira, Novembro 18, 2025

São Martinho do Porto no top da procura por casas de férias

Data:

Partilhar artigo:

São Martinho do Porto é a zona do País com maior procura por casas de férias, de acordo com um estudo publicado esta quarta-feira pela Imovirtual.

A vila do concelho de Alcobaça ultrapassa Faro, com um crescimento de 183% da procura por casa de férias em relação a maio e junho do ano passado.

Nas zonas mais procuradas seguem-se Faro, com um crescimento da procura de apenas 5,9% no período analisado, bem como Quarteira e Albufeira, com aumentos da procura de 37,5% e 34,2%, respetivamente.

Região de Cister - Assine Já!

“Tendencialmente pensamos que o Algarve é uma das zonas mais procuradas para férias de verão. Estes dados comprovam essa realidade, com três regiões algarvias no top da procura. No entanto, é possível que estas reservas sejam feitas com mais antecipação do que o período analisado, um fator que, aliado aos preços mais elevados no Algarve, permite observar o sucesso de São Martinho do Porto, que se revela como o local mais procurado segundo os nossos dados. O regresso à normalidade também explica o decréscimo da procura por moradias», refere Ricardo Feferbaum, diretor geral do Imovirtual.

De acordo com o portal, os portugueses procuraram mais casas para férias em maio e junho deste ano (9,2%), em comparação com os meses homólogos de 2021. A maior procura verificou-se no caso dos apartamentos (42,4%), enquanto as moradias revelam um decréscimo de 33,9% no mesmo período.

A procura de casa por estrangeiros no período de férias, em Portugal, também aumentou exponencialmente em maio e junho deste ano, face ao mesmo período do ano passado (56,9%), com preferência por apartamentos. As regiões mais procuradas são Lisboa, com um aumento exponencial da procura de 104%; Faro, com um aumento de 77%; bem como o Porto, com um aumento de 100% do interesse estrangeiro.

A nível de nacionalidades, os americanos são os que mais procuraram casa em maio e junho deste ano, com um aumento substancial de 972%. Seguem-se França e Suíça entre os países que mais procuraram casa no período de verão, ainda assim com decréscimo de cerca de 15%, em ambos os casos, face ao ano passado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!