Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Confraria do Frango na Púcara vai realizar primeiro grande capítulo a 19 de novembro

Data:

Partilhar artigo:

Está marcado para o próximo dia 19 de novembro o primeiro grande capítulo da Confraria do Frango na Púcara. O evento vai realizar-se em Alcobaça e coincidirá com a Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais, que decorrerá entre 17 e 20 de novembro, no Mosteiro.

Na ocasião, serão entronizados os confrades fundadores, os novos confrades efetivos e ainda os confrades honorários.

Esta iniciativa da Confraria do Frango na Púcara, que foi constituída formalmente em janeiro de 2020 mas que “nasceu” apenas no passado mês de fevereiro, quando, nessa data, decorreu um almoço-convívio, na Pensão Restaurante Corações Unidos, em Alcobaça, e que marcou o arranque do movimento, vai ser apadrinhada pela Confraria da Sopa do Vidreiro (Marinha Grande) e pela Confraria do Arinto de Bucelas (Loures).

Região de Cister - Assine já!

Espera-se que o primeiro grande capítulo levado a cabo pela Confraria do Frango na Púcara tenha grande impacto noutros movimentos similares, sendo de esperar que Alcobaça receba, por essa ocasião, a presença de muitas outras confrarias gastronómicas e báquicas, além de um conjunto de convidados que não faltarão à chamada.

Ainda no âmbito dos projetos que estão em curso, a Confraria do Frango na Púcara vai levar a cabo outros dois eventos. O primeiro será no próximo dia 6 de agosto e terá como tema “À volta da mesa, juntando vontades, fazendo amizades”.
O segundo, agendado para o próximo dia 8 de outubro, contemplará, durante a tarde, um passeio com atividade cultural, ao que se seguirá um jantar. A iniciativa será aberta a todos os interessados, mesmo para aqueles que não sejam membros da Confraria do Frango na Púcara.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!