Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Confraria do Frango na Púcara vai realizar primeiro grande capítulo a 19 de novembro

Data:

Partilhar artigo:

Está marcado para o próximo dia 19 de novembro o primeiro grande capítulo da Confraria do Frango na Púcara. O evento vai realizar-se em Alcobaça e coincidirá com a Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais, que decorrerá entre 17 e 20 de novembro, no Mosteiro.

Na ocasião, serão entronizados os confrades fundadores, os novos confrades efetivos e ainda os confrades honorários.

Esta iniciativa da Confraria do Frango na Púcara, que foi constituída formalmente em janeiro de 2020 mas que “nasceu” apenas no passado mês de fevereiro, quando, nessa data, decorreu um almoço-convívio, na Pensão Restaurante Corações Unidos, em Alcobaça, e que marcou o arranque do movimento, vai ser apadrinhada pela Confraria da Sopa do Vidreiro (Marinha Grande) e pela Confraria do Arinto de Bucelas (Loures).

Região de Cister - Assine já!

Espera-se que o primeiro grande capítulo levado a cabo pela Confraria do Frango na Púcara tenha grande impacto noutros movimentos similares, sendo de esperar que Alcobaça receba, por essa ocasião, a presença de muitas outras confrarias gastronómicas e báquicas, além de um conjunto de convidados que não faltarão à chamada.

Ainda no âmbito dos projetos que estão em curso, a Confraria do Frango na Púcara vai levar a cabo outros dois eventos. O primeiro será no próximo dia 6 de agosto e terá como tema “À volta da mesa, juntando vontades, fazendo amizades”.
O segundo, agendado para o próximo dia 8 de outubro, contemplará, durante a tarde, um passeio com atividade cultural, ao que se seguirá um jantar. A iniciativa será aberta a todos os interessados, mesmo para aqueles que não sejam membros da Confraria do Frango na Púcara.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!