Sexta-feira, Março 1, 2024
Sexta-feira, Março 1, 2024

Presidente da Câmara esclarece “polémica” sobre vazamento de esgotos para o Rio Alcoa

Data:

Partilhar artigo:

Durante a última semana, instalou-se nas redes sociais uma “polémica” relacionada com supostos problemas que estariam a ser causados em virtude das obras que estão a decorrer para a construção do novo hotel de luxo no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. Comentava-se que estariam a provocar danos relativamente aos esgotos emanados para o Rio Alcoa.

Perante tamanho “burburinho”, o presidente da Câmara de Alcobaça viu-se na obrigação de reagir publicamente, explicando todos os procedimentos que estão a ser levados a cabo.

“A propósito da informação que circula nas redes sociais sobre o suposto vazamento de esgotos oriundos do Hotel do Mosteiro para o Rio Alcoa, importa esclarecer que os tubos que estão a ser instalados são para a ligação ao posto de transformação”, referiu Hermínio Rodrigues numa nota emitida pelo município e na qual o social-democrata foi ainda mais conciso na análise: “Além disso, não podemos confundir esgotos com águas pluviais. Recordo que este tipo de obras são sujeitas a uma avaliação criteriosa por parte das entidades reguladoras ambientais.”

Região de Cister - Assine Já!

Já depois de dadas as explicações que entendeu serem necessárias para que o assunto ficasse, no seu entender, devidamente esclarecido, Hermínio Rodrigues não terminou a comunicação oficial sem deixar um repúdio a todos quantos tentam desvirtuar o trabalho que está a ser realizado pela autarquia. “Deste modo, condeno veementemente esta tentativa de denegrir uma obra estratégica para todo o concelho”, afirmou.
Recorde-se que o Montebelo Mosteiro Alcobaça Hotel tem abertura prevista para o próximo mês, garantiu a administração da Visabeira.

AD Footer

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!