Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Presidente da Câmara esclarece “polémica” sobre vazamento de esgotos para o Rio Alcoa

Data:

Partilhar artigo:

Durante a última semana, instalou-se nas redes sociais uma “polémica” relacionada com supostos problemas que estariam a ser causados em virtude das obras que estão a decorrer para a construção do novo hotel de luxo no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. Comentava-se que estariam a provocar danos relativamente aos esgotos emanados para o Rio Alcoa.

Perante tamanho “burburinho”, o presidente da Câmara de Alcobaça viu-se na obrigação de reagir publicamente, explicando todos os procedimentos que estão a ser levados a cabo.

“A propósito da informação que circula nas redes sociais sobre o suposto vazamento de esgotos oriundos do Hotel do Mosteiro para o Rio Alcoa, importa esclarecer que os tubos que estão a ser instalados são para a ligação ao posto de transformação”, referiu Hermínio Rodrigues numa nota emitida pelo município e na qual o social-democrata foi ainda mais conciso na análise: “Além disso, não podemos confundir esgotos com águas pluviais. Recordo que este tipo de obras são sujeitas a uma avaliação criteriosa por parte das entidades reguladoras ambientais.”

Já depois de dadas as explicações que entendeu serem necessárias para que o assunto ficasse, no seu entender, devidamente esclarecido, Hermínio Rodrigues não terminou a comunicação oficial sem deixar um repúdio a todos quantos tentam desvirtuar o trabalho que está a ser realizado pela autarquia. “Deste modo, condeno veementemente esta tentativa de denegrir uma obra estratégica para todo o concelho”, afirmou.
Recorde-se que o Montebelo Mosteiro Alcobaça Hotel tem abertura prevista para o próximo mês, garantiu a administração da Visabeira.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!