Sexta-feira, Setembro 30, 2022
Sexta-feira, Setembro 30, 2022

Equipa da polícia espanhola visitou esquadras do comando

Data:

Partilhar artigo:

spot_img

Uma equipa policial do Corpo Nacional da Polícia Espanhola (CNP) esteve, entre os passados dias 1 e 8 de agosto, na região Oeste, numa iniciativa no âmbito do projeto das Comissárias Europeias 2022.

Nesse sentido, dois elementos do Corpo Nacional da Polícia do Reino de Espanha puderam acompanhar elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) em ações de patrulhamento conjuntas, de proximidade e visibilidade, nomeadamente na Nazaré.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

Ao abrigo do referido acordo, os dois agentes espanhóis foram convidados pelo Comando Distrital da PSP de Leiria a visitar várias esquadras do concelho, entre as quais as de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha e Peniche, sendo que, em Alcobaça, os polícias espanhóis tiveram a oportunidade de conhecer monumentos icónicos da cidade.

Entre os quais, claro está, o Mosteiro de Alcobaça. Foi no final dessa visita que o REGIÃO DE CISTER privou alguns minutos com os agentes que fazem parte desta iniciativa, com o sorriso no rosto de cada um deles a ser elucidativo: o momento, além de profissional, é também de grande satisfação pessoal.

Contactado pelo REGIÃO DE CISTER, o comissário da PSP de Alcobaça fez questão de sublinhar a importância destes protocolos internacionais.
“Trata-se de um projeto de extrema importância e cujas sinergias comportam sempre uma tremenda partilha de conhecimento e experiência. Além disso, e neste caso concreto, os dois agentes do Corpo Nacional da Polícia do Reino de Espanha que estiveram presentes nesta cooperação puderam também conhecer o funcionamento de várias esquadras da Polícia de Segurança Pública, sendo que, no caso concreto de Alcobaça, tiveram ainda a possibilidade de visitar alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, tal como o Mosteiro de Alcobaça, entre outros”, salientou Firmino Rodrigues.

Em termos de atuação no terreno, refira-se, o grosso da atividade dos dois agentes espanhóis incidiu, sobretudo, na praia da Nazaré.

Na vila piscatória, entre os passados dias 1 e 8 deste mês, a presença das patrulhas – portuguesa e espanhola – incidiu, sobretudo, nas zonas de maior afluxo de visitantes portugueses e espanhóis e teve como grande objetivo prestar todos e quaisquer apoios necessários aos milhares de turistas que durante esta época visitam e/ou estão alojados na Nazaré. Desta forma, sublinhe-se, a presença da força policial pretende prevenir pequenos delitos criminais.

De acordo com o Comando Distrital de Leiria da Polícia de Segurança Pública, “esta cooperação entre a PSP e o CNP permite assegurar o reforço de mecanismos de cooperação entre ambas as Polícias”, podia ler-se numa nota oficial.

 

 

 

 

 

 

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Nove bombeiros da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”

Nove bombeiros das corporações da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”, realizada  este dia 24, no Bom...

Alunos da Nazaré participam em ação internacional de limpeza costeira

Alunos do 1.º ciclo participaram nas ações de limpeza costeira que decorreram na Praia do Norte e na...

Futebol: Leandro Santos chega aos 200 jogos na Honra

O jogo entre Ginásio e Mirense, agendado para o próximo domingo (15 horas), no Municipal de Alcobaça, vai...

Triatlo: Raquel Rocha arrecada bronze no Europeu de Bilbau

Raquel Rocha (Clube de Natação e Triatlo de Lisboa) esteve em plano de evidência ao conquistar a medalha...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!