Sexta-feira, Setembro 30, 2022
Sexta-feira, Setembro 30, 2022

Alcobaça vai alargar circuito da Chita até final deste ano

Data:

Partilhar artigo:

spot_img

O circuito da Chita – Transportes Urbanos de Alcobaça vai ser alargado até final deste ano. A informação foi adiantada pelo presidente da Câmara de Alcobaça, na última reunião do executivo municipal, realizada na passada sexta-feira. Mas, entretanto, já foi apresentada uma “chita” elétrica, que já está a circular no circuito habitual dos transportes urbanos.

Este conteúdo é apenas para assinantes

Por favor, assine ou entre na sua conta para desbloquear este conteúdo.

A mobilidade é uma das “prioridades” para Hermínio Rodrigues, que pretende potenciar o trajeto dos transportes interurbanos que já existe e que, atualmente, incide mais sobre a comunidade escolar. “Vamos ter de fazer esse trabalho. A mobilidade existente é à base das escolas, mas as escolas não são 12 meses. Como tal, iremos criar condições de mobilidade de transportes para todo o ano e para todos os nossos munícipes. A mobilidade é fundamental para a coesão do concelho”, sublinhou Hermínio Rodrigues.

Na ocasião, o social-democrata assumiu que, ao contrário do que acontecia no passado, essa é uma temática que está, agora, sob a égide autárquica. “Há uma década a questão da mobilidade ao nível dos transportes era uma competência do Estado, mas hoje em dia é da responsabilidade do município. Alcobaça é um concelho que tem todas as condições para continuar a crescer e a mobilidade também é um fator importante”, constatou.

Assim, e tendo sempre a inovação e a modernidade como pano de fundo, a Câmara de Alcobaça está apostada em dinamizar o conceito de transportes urbanos no concelho, sendo que, em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da Câmara informou que o trajeto da Chita vai continuar a crescer nos próximos tempos. “Temos, atualmente, um circuito da Chita, mas até ao final do ano teremos mais um. Sendo que, para um futuro próximo, o nosso objetivo passa por criarmos um terceiro circuito”, assumiu Hermínio Rodrigues, explicando que o propósito passa por “chegar a todos os lugares envolventes da cidade”.

Outro dos fatores que está inerente ao circuito da Chita, é o da proteção ambiental. A autarquia vai dispor de um autocarro elétrico, mas o desejo é fortalecer esta aposta. “O munícipio tem como objetivo, no futuro, passar a ter grande parte da sua frota com veículos elétricos”, sublinhou Hermínio Rodrigues em declarações prestadas ao REGIÃO DE CISTER.

O transporte dos Paços do Concelho para o recinto da feira foi feito na Chita… elétrica.
A Chita é um projeto que envolve o município de Alcobaça e a Rodoviária do Oeste. O serviço é, desde março de 2019, gratuito para todos os utilizadores.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Nove bombeiros da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”

Nove bombeiros das corporações da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”, realizada  este dia 24, no Bom...

Alunos da Nazaré participam em ação internacional de limpeza costeira

Alunos do 1.º ciclo participaram nas ações de limpeza costeira que decorreram na Praia do Norte e na...

Futebol: Leandro Santos chega aos 200 jogos na Honra

O jogo entre Ginásio e Mirense, agendado para o próximo domingo (15 horas), no Municipal de Alcobaça, vai...

Triatlo: Raquel Rocha arrecada bronze no Europeu de Bilbau

Raquel Rocha (Clube de Natação e Triatlo de Lisboa) esteve em plano de evidência ao conquistar a medalha...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!