Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Autoridade Marítima Nacional faz buscas por homem desaparecido no mar da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Um homem, de 31 anos, de nacionalidade francesa, está a ser procurado no mar da Nazaré, depois de, durante a tarde desta sexta-feira, ter sido alegadamente arrastado por uma onda.

O incidente ocorreu na Praia do Norte, tendo o alerta sido dado cerca das 14 horas, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, “foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré e do Projeto ‘SeaWatch’, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré”.

Região de Cister - Assine já!

Ainda de acordo com a mesma nota, as autoridades, quando chegaram ao local, constataram que “duas pessoas tinham sido arrastadas por uma onda, sendo que uma das vítimas tinha sido resgatada para terra com o apoio de populares” que ali se encontravam, “tendo sido de seguida assistida pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré”.

As buscas estão a ser coordenadas pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré, sendo que, por via marítima, estão empenhadas na operação uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Nazaré e uma embarcação marítimo-turística que se encontrava próximo do local da ocorrência. Por via terrestre, dão apoio às operações elementos do projeto “SeaWatch” e da Polícia Marítima, apoiados por um drone, bem como elementos dos Bombeiros da Nazaré. Também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Segundo adianta ainda a Autoridade Marítima Nacional, “a vítima encontrava-se a caminhar na Praia do Norte, acompanhado por uma mulher, quando terá sido arrastada por uma onda, acabando por desaparecer no mar”.

Crédito da foto: Autoridade Marítima Nacional

 

 

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!