Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Recomeços

Data:

Partilhar artigo:

Gosto de setembro e todos os anos me entusiasmo com o que ele me traz

Todos os anos o cenário repete-se: setembro é mês de recomeço. Mês de renovação. Olho sempre para setembro como um “segundo” janeiro. O regresso às aulas, a mudança de e o início de novos ciclos.

Gosto de setembro e todos os anos me entusiasmo com o que ele me traz! Realinho objetivos e metas. Traço sempre novos planos, até porque, na verdade não cumpri todos os objetivos até agora e há também os que não cumpri por já não fazerem sentido. A vida é isto, o que hoje parece fulcral, amanhã pode não fazer sentido absolutamente nenhum, mas sabem que mais? Está tudo bem! Pior do que deixar objetivos por cumprir é nem sequer os estabelecer! A forma como encaramos o que ficou por cumprir fará toda a diferença. Temos duas hipóteses: ficar na frustração, ou avançar para coisas novas, com entusiasmo renovado! Renovar o mindset vai fazer essa diferença! Apostar na saúde física e emocional de toda a família tem de ser primordial neste novo ciclo!

Sei que a vida está difícil para muitas famílias, mas não posso deixar de destacar a importância da saúde física e mental das crianças, adolescentes e jovens no limiar do ano letivo, sobretudo depois dos últimos 2 anos. Por este motivo, pode ser útil e importante que os adultos de referência aproveitem a oportunidade desta vibe de “recomeço” para se fortalecerem do ponto de vista físico e emocional investindo no autoconhecimento para poderem servir de modelo positivo às suas crianças, adolescentes e jovens ajudando-os a investir também na saúde emocional e no desenvolvimento físico.

Região de Cister - Assine Já!

O que pode ser então útil para este recomeço? Definir os principais objetivos e encontrar sentido e propósito(s); visualizar como quer estar e onde quer chegar no próximo ano. Também precisa de encontrar uma forma de se relacionar melhor consigo e com os outros. Como faz tudo isso? Estando em permanente contacto consigo: ao compreender as suas emoções, saberá como trabalhá-las e isso coloca-o em perspetiva perante a vida e perante a forma como pensa acerca de si e sobre os que o rodeiam. Dê as boas vindas a setembro de cara lavada e coragem renovada; abrace um novo ciclo e reinvente os seus caminhos. Boa viagem!

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!