Sexta-feira, Setembro 30, 2022
Sexta-feira, Setembro 30, 2022

Recomeços

Data:

Partilhar artigo:

Gosto de setembro e todos os anos me entusiasmo com o que ele me traz

Todos os anos o cenário repete-se: setembro é mês de recomeço. Mês de renovação. Olho sempre para setembro como um “segundo” janeiro. O regresso às aulas, a mudança de e o início de novos ciclos.

Gosto de setembro e todos os anos me entusiasmo com o que ele me traz! Realinho objetivos e metas. Traço sempre novos planos, até porque, na verdade não cumpri todos os objetivos até agora e há também os que não cumpri por já não fazerem sentido. A vida é isto, o que hoje parece fulcral, amanhã pode não fazer sentido absolutamente nenhum, mas sabem que mais? Está tudo bem! Pior do que deixar objetivos por cumprir é nem sequer os estabelecer! A forma como encaramos o que ficou por cumprir fará toda a diferença. Temos duas hipóteses: ficar na frustração, ou avançar para coisas novas, com entusiasmo renovado! Renovar o mindset vai fazer essa diferença! Apostar na saúde física e emocional de toda a família tem de ser primordial neste novo ciclo!

Sei que a vida está difícil para muitas famílias, mas não posso deixar de destacar a importância da saúde física e mental das crianças, adolescentes e jovens no limiar do ano letivo, sobretudo depois dos últimos 2 anos. Por este motivo, pode ser útil e importante que os adultos de referência aproveitem a oportunidade desta vibe de “recomeço” para se fortalecerem do ponto de vista físico e emocional investindo no autoconhecimento para poderem servir de modelo positivo às suas crianças, adolescentes e jovens ajudando-os a investir também na saúde emocional e no desenvolvimento físico.

O que pode ser então útil para este recomeço? Definir os principais objetivos e encontrar sentido e propósito(s); visualizar como quer estar e onde quer chegar no próximo ano. Também precisa de encontrar uma forma de se relacionar melhor consigo e com os outros. Como faz tudo isso? Estando em permanente contacto consigo: ao compreender as suas emoções, saberá como trabalhá-las e isso coloca-o em perspetiva perante a vida e perante a forma como pensa acerca de si e sobre os que o rodeiam. Dê as boas vindas a setembro de cara lavada e coragem renovada; abrace um novo ciclo e reinvente os seus caminhos. Boa viagem!

AD Footer
Artigo anteriorModo de sobrevivência
spot_img

Artigos Relacionados

Nove bombeiros da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”

Nove bombeiros das corporações da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”, realizada  este dia 24, no Bom...

Alunos da Nazaré participam em ação internacional de limpeza costeira

Alunos do 1.º ciclo participaram nas ações de limpeza costeira que decorreram na Praia do Norte e na...

Futebol: Leandro Santos chega aos 200 jogos na Honra

O jogo entre Ginásio e Mirense, agendado para o próximo domingo (15 horas), no Municipal de Alcobaça, vai...

Triatlo: Raquel Rocha arrecada bronze no Europeu de Bilbau

Raquel Rocha (Clube de Natação e Triatlo de Lisboa) esteve em plano de evidência ao conquistar a medalha...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!