Até 6 de outubro, todos os caminhos vão dar à Benedita… e ao teatro! Isto porque está a chegar o festival “Ao Teatro! José Carlos Saramago”, organizado pelos Gambuzinos com Um Pé de Fora, que nesta 8.ª edição levam cinco grandes produções ao Centro Cultural Gonçalves Sapinho e um espetáculo infantil ao auditório da Junta de Freguesia.
“O público pode esperar, como sempre, peças de muita qualidade e algumas novidades no que toca aos espetáculos”, sublinha Sofia Serrazina, em declarações ao REGIÃO DE CISTER. “Agora que a pandemia está controlada, esperamos e desejamos que o público volte a encher a sala e que se divirta com o cartaz que selecionámos”, acrescenta a responsável pela companhia beneditense.
A programação do festival abriu com a adaptação portuguesa da peça “A Ratoeira”, de Agatha Christie, que vai levar ao palco Ruy de Carvalho, Daniel Cerca Santos, Filipe Crawford, Henrique de Carvalho, Sofia de Portugal, Sara Cecília, Luís Pacheco e Elsa Galvão.
A companhia do Chapitô também regressou ao festival, desta vez com “Antígona – 3 por 3,5”, a sua última criação, que consegue transformar a tragédia em comédia. “Um Homem e o seu Criado”, de Cláudia Nóvoa, junta o teatro, a dança e as artes circenses, no próximo dia 30 de setembro, e, no dia seguinte, a companhia Lua Cheia Teatro para Todos propõe um mergulho nos sons universais a partir da música de Beethoven, com “BebeeThoven”. O espetáculo infantil, cancelado na iniciativa “Ao Teatrinho! – José Carlos Saramago Festival”, vai, assim, ser reposto e integrado nesta edição.
No sexto e último dia do festival, a companhia MarMar Teatro, do País Basco, traz a sua versão do Tarzan, falado em Castelhano e legendado em Português. Prevê-se mais uma edição de sucesso! À exceção da peça infantil, que tem início às 10:30 horas, os espetáculos serão apresentados às 21:30 horas.