Precisou de viver em quatro países e passar por mais de 15 empregos para encontrar o seu lugar, na terra que o viu nascer. O alcobacense Fábio Carreira abriu um espaço, no início deste mês, na Avenida Professor Engenheiro Joaquim Viera Natividade, em Alcobaça, a que chamou de Quintessência Studios. Objetivo? Ajudar os outros a cuidar do corpo, da mente e da alma.
Este conteúdo é apenas para assinantes
“Alguma coisa não estava bem na minha vida e percebi que podia trazer mais para Alcobaça. Alcobaça precisava de um espaço para a saúde, mas que não fosse um hospital, precisava de um espaço que apoiasse iniciativas jovens, que não fosse só um espaço de empreendedorismo, e foi assim que regressei e abri este espaço para que as pessoas pudessem sentir-se em casa e trabalhar com boa energia”, explica Fábio Carreira, que se adjetiva como “the sacred man” [homem sagrado].
A Quintessência dispõe de quatro estúdios: o primeiro dedicado ao “corpo e emoções” – onde podem ser feitas terapias, massagens e coaching –; o segundo à “Mente e Sonhos“ – um espaço que pode servir de co-working, de podcasts, de networking, de fotografia ou de arte –, o terceiro ligado à “Alma e Talentos” – retiros, yoga, meditação, concertos, cursos, palestras, workshops, eventos ou aulas – e o quarto tem a ver com a “Olimpo, a portuguese tradicional house” – uma casa que serve de apoio a quem precise de deslocar-se a Alcobaça. “Não podemos aprofundar o místico sem tratar do corpo, só depois de o corpo estar bem tratado é que podemos passar à mente para perceber como é o que o corpo pode materializar coisas”, acrescenta Fábio Carreira, que conta com a ajuda de Avani Ancok.
A pandemia também acabou por impulsionar a criação deste projeto: “percebi que algo estava a mudar durante o confinamento e era preciso criar algo que viesse revolucionar a sociedade”, aponta o alcobacense, que é autor do retiro on-line Awaken 7.1 e do Livro de Alquimia Diária.
Licenciado em Exercício e Saúde e especializado em osteopatia, massagem, drenagem linfática, coaching, PNL e meditação, o empreendedor quer “criar algo com jovens”. Depois de viver em países como a Polónia, a Inglaterra e o México, Fábio Carreira acredita que “é importante discutir problemas sociais e resolvê-los”, criando “estruturas participativas”.