O maiorguense Pedro Machado venceu o prémio para melhor comunicação oral do Grupo de Estudos de Cancro do Pulmão, com a apresentação “Exercício físico pré-operatório domiciliário em doentes com cancro do pulmão: Um estudo de viabilidade“. A distinção foi atribuída ao investigador no 1.º Congresso Português do Cancro do Pulmão, integrado no 10.º Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão, realizado em Tróia.
“Se já tinha sido uma grande honra ter a possibilidade de apresentar o estudo que temos vindo a desenvolver no ‘ciTechCare’, em colaboração com o IPO de Coimbra e com o Centro Hospitalar de Leiria, mais honrado fiquei com o prémio atribuído pelo Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão”, afirmou Pedro Machado, dedicando o prémio “a todas as pessoas especiais” que teve “a honra de acompanhar ao longo deste estudo”.
Este prémio distingue a melhor comunicação oral no I Congresso Português de Cancro do Pulmão, sendo atribuído por um grupo que reúne os maiores especialistas nacionais em cancro do pulmão, incluindo pneumologistas, cirurgiões torácicos e radio-oncologistas.