“Em 2019, aquando das obras de requalificação do piso e da cobertura do Pavilhão da Escola D. Pedro I, Hermínio Rodrigues, então vereador da Câmara de Alcobaça, disse que a obra ainda não estava concluída. Hoje [na passada sexta-feira], cumpriu a promessa”. As palavras são de António Lorvão, presidente do Cister Sport de Alcobaça, dirigindo-se ao agora presidente da Câmara e agradecendo o facto de ter contribuído para a intervenção de requalificação dos balneários do pavilhão.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A inauguração do projeto de requalificação aconteceu na passada sexta-feira, numa cerimónia onde estiveram também presentes Paulo Mateus, vereador da Câmara de Alcobaça, Manuela Lourenço, diretora do Agrupamento de Escolas de Cister, Isabel Fonseca, presidente da União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria, e Patrícia Dinis, presidente da Associação de Andebol de Leiria.
A obra, orçada em cerca de 140 mil euros, foi financiada pelo município. Hermínio Rodrigues sublinhou a importância das novas instalações para os mais jovens. Não só para os atletas do Cister Sport de Alcobaça, como também para os alunos da Escola D. Pedro I. “Estamos a trabalhar, precisamente, para todos estes jovens. Esta obra visa dar-lhes ainda mais condições para a prática desportiva. Devo realçar o extraordinário trabalho que tem vindo a ser feito pelo Cister Sport de Alcobaça, que ainda recentemente acabou de receber o certificado de entidade formadora, e está de parabéns também por isso. Este é um espaço que me diz muito, porque educa enquanto escola e forma enquanto desporto, neste caso, andebol”, assumiu o autarca.
O presidente do emblema alcobacense também se mostrou satisfeito com a conclusão do processo de requalificação da obra, algo que vai permitir aos jovens terem ainda melhores condições para a prática desportiva. “Posso mesmo garantir que são condições de excelência. E não falo só no concelho de Alcobaça, refiro-me também ao panorama do andebol em todo o País”, rematou António Lorvão, cujas declarações ao REGIÃO DE CISTER foram também estendidas a uma visão futura: “Tenho a certeza de que temos aqui uma obra para muitos anos. Espero que seja também sinónimo de muitas vitórias para o Cister Sport de Alcobaça.”
“São sinergias perfeitas que permitem termos este equipamento maravilhoso. Estamos a construir o futuro destes jovens com todas as condições que merecem”, afirmou Manuela Lourenço. “Tenho muito orgulho em Alcobaça, tanto pela sua formação desportiva, como de caráter dos jovens, algo que é feito de forma brilhante pelas instituições do concelho”, assumiu, por sua vez, Isabel Fonseca.
O Pavilhão da Escola D. Pedro I promove a prática desportiva de cerca de 580 alunos do referido estabelecimento de ensino, aos que se juntam às cerca de duas centenas de atletas do Cister Sport de Alcobaça.