O concelho de Alcobaça viu 33 empresas serem distinguidas com o estatuto PME Excelência 2021, pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal, sendo o 3.º município do distrito de Leiria com mais empresas distinguidas. A cerimónia, que distinguiu 3.881 empresas nacionais de vários setores de atividade, realizou-se no passado dia 14 de dezembro, numa gala que decorreu na Batalha.
“Este é mais um sinal da vitalidade da nossa economia e sobretudo do espírito empreendedor dos nossos empresários. Estas 33 empresas laboram nos mais diversos setores de atividade o que é demonstrativo da versatilidade económica do nosso concelho”, realçou o presidente da Câmara de Alcobaça, em comunicado. “Em nome destas entidades distinguidas, felicito todos os nossos empresários cujo trabalho, esforço e dedicação contribuem para o reforço não apenas dos índices económicos mas sobretudo da qualidade de vida e da atratividade do nosso território. A nossa felicidade é também o reflexo da nossa saúde económica”, enalteceu ainda Hermínio Rodrigues.
A nível distrital, apenas Leiria, com 101 empresas galardoadas, e Pombal, com 45 distinções, alcançaram melhores resultados.
Em relação ao ano anterior, o concelho Alcobaça “ganhou” mais três PME Excelência. Os concelhos de Porto de Mós e da Nazaré viram 12 e sete empresas serem reconhecidas com o selo PME Excelência. No caso do município de Porto de Mós trata-se de um crescimento significativo, dado que na listagem anterior apenas constavam seis empresas. Em relação ao concelho da Nazaré, o número de representantes manteve-se inalterado.
Com 295 empresas distinguidas, o distrito de Leiria continua no top 5 dos distritos com mais PME Excelência, ao lado de Lisboa, Porto, Braga e Aveiro.