O Ginásio vai receber, no próximo domingo (16 horas), o Portomosense, num dérbi da Divisão de Honra que, por si só, já é carregado de história, mas no qual será somado novo motivo de interesse… particular: Leandro Santos vai igualar Filipe Faria, atualmente no Alq. Serra, como treinador com mais jogos no comando do Ginásio na história do clube no principal escalão distrital.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O maiorguense vai cumprir o 120.º jogo no banco ginasista, pelo que a visita ao reduto do líder Peniche, a 30 de abril, será o primeiro compromisso na liderança da referida estatística individual.
A marca deixa orgulhoso o técnico, de 44 anos, ainda que, confrontado com o dado estatístico, tenha preferido desvalorizar. “Nunca me preocupei com a questão dos números, o objetivo são as vitórias e que o Ginásio tenha cada vez mais triunfos, sempre com o coletivo como foco principal”, confidenciou Leandro Santos ao REGIÃO DE CISTER. Ainda assim, admitiu também, nunca esperou conseguir chegar a esta marca. E logo no clube onde já “cresceu” e onde já fez um pouco de tudo.
Leandro Santos chegou ao Ginásio em 2018, para substituir precisamente Filipe Faria, e desde então somou 44 vitórias, 30 empates e 45 derrotas na Divisão de Honra distrital. ”Infelizmente não são os números ideais, mas é necessário perceber que o paradigma do Ginásio não é hoje o mesmo de há alguns anos, em que a equipa sénior estava sempre na disputa pelos títulos distritais. Hoje, o foco é a formação e prova disso é o facto de o plantel sénior ser maioritariamente constituído por jogadores conhecidos na cidade. O que também é bom porque os jogadores se identificam com o clube, assim como os adeptos com os jogadores”, analisou, desejando igualar a marca com… uma vitória.