Sábado, Junho 3, 2023
Sábado, Junho 3, 2023

Bombeiros da Benedita criam mural de reconhecimento aos soldados da paz

Data:

Partilhar artigo:

O quartel dos Bombeiros da Benedita vai receber, nos próximos dias, um mural oferecido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita, que tem como grande objetivo homenagear os soldados da paz.

escultura, toda desenhada em aço, está orçada em cerca de 3 mil euros, sendo que está a ser analisada a possibilidade de a mesma ser patrocinada por uma ou mais empresas da região.

Trata-se de uma obra da autoria do escultor alcobacense Thierry Ferreira, concebida em conjunto com o artista plástico, Gabriel Colaço.

Região de Cister - Assine Já!

A apresentação “informal” da escultura está prevista para o próximo dia 8 de maio, sendo que a data “oficial” para a inauguração deverá ser no próximo dia 8 de dezembro, a data de aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da associação humanitária “levantou a ponta do véu” sobre a obra. “Trata-se de um capacete com o perfil de um bombeiro, uma escultura dinâmica toda feita em aço e que vai ter várias cores capazes de assinalar determinadas datas ou efemérides. No fundo, o grande objetivo passa por homenagear todos os bombeiros que fizeram parte do passado da nossa corporação, bem como aqueles que fazem parte do presente. Queremos honrar a nossa história”, confessou José Marques.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alimentar o cérebro

Muito gosto eu de falar de comida! Bom, de falar e de comer. Gosto sobretudo da variedade dos...

Futebol: Ginásio volta a pintar de azul e branco a Taça Distrital da Fundação Inatel

Novamente no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Novamente na decisão por penáltis. A história foi semelhante, foram...

Futebol de praia: Sótão “vinga” Supertaça e faz melhor primeira volta de sempre

Depois da pesada derrota diante do Sp. Braga (1-7) na Supertaça Nacional, o Sótão deu a melhor resposta...

Hóquei: Melhor época de sempre da Biblioteca ainda pode dar subida…

Pode ser absolutamente histórico. Com o empate na visita ao reduto do Alenquer (5-5), este sábado, a Biblioteca...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!