Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Bombeiros da Benedita criam mural de reconhecimento aos soldados da paz

Data:

Partilhar artigo:

O quartel dos Bombeiros da Benedita vai receber, nos próximos dias, um mural oferecido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita, que tem como grande objetivo homenagear os soldados da paz.

escultura, toda desenhada em aço, está orçada em cerca de 3 mil euros, sendo que está a ser analisada a possibilidade de a mesma ser patrocinada por uma ou mais empresas da região.

Trata-se de uma obra da autoria do escultor alcobacense Thierry Ferreira, concebida em conjunto com o artista plástico, Gabriel Colaço.

Região de Cister - Assine Já!

A apresentação “informal” da escultura está prevista para o próximo dia 8 de maio, sendo que a data “oficial” para a inauguração deverá ser no próximo dia 8 de dezembro, a data de aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita.

Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da associação humanitária “levantou a ponta do véu” sobre a obra. “Trata-se de um capacete com o perfil de um bombeiro, uma escultura dinâmica toda feita em aço e que vai ter várias cores capazes de assinalar determinadas datas ou efemérides. No fundo, o grande objetivo passa por homenagear todos os bombeiros que fizeram parte do passado da nossa corporação, bem como aqueles que fazem parte do presente. Queremos honrar a nossa história”, confessou José Marques.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!