Quarta-feira, Novembro 19, 2025
Quarta-feira, Novembro 19, 2025

Hóquei: Melhor época de sempre da Biblioteca ainda pode dar subida…

Data:

Partilhar artigo:

Pode ser absolutamente histórico. Com o empate na visita ao reduto do Alenquer (5-5), este sábado, a Biblioteca já igualou a melhor temporada de sempre do clube na 2.ª Divisão Nacional. E o melhor de tudo é que, a somar à possibilidade de estabelecer novo recorde, pode ainda acrescentar uma inédita presença no playoff de promoção à 1.ª Divisão Nacional.

Para isso, o conjunto de Fábio Barqueiro, que recebe o… HC Turquel (no próximo sábado, às 18 horas), terá de vencer e esperar que o Candelária, que visita o reduto do já despromovido Marítimo SC, não ganhe. Isto porque o Candelária soma 55 pontos, mais 2 do que os valadenses, e, em caso de igualdade pontual leva vantagem no confronto direto (goleou por 6-1 no primeiro encontro, sendo que o segundo embate acabou empatado a dois golos).

O cenário avizinha-se complicado, mas, e importa frisar, pode ainda sofrer algumas alterações: o Candelária venceu o Sporting B na ‘secretaria’, devido à falta de policiamento no recinto dos leões, no entanto, a decisão não é ainda definitiva, pelo que a formação dos Açores poderá ser obrigada a realizar (na quadra, entenda-se) o duelo com a formação verde e branca. A suceder-se, aumenta a esperança em Valado dos Frades, já que obriga o Candelária a redobrado esforço para garantir o acesso ao playoff de promoção ao principal escalão do hóquei nacional.

Região de Cister - Assine já!

Contudo, e para que isso aconteça, é fulcral que os valadenses triunfem perante o HC Turquel no dérbi da chamada região de Cister.

Independentemente do que acontecer no próximo sábado, no Pavilhão Amável dos Santos, a Biblioteca sabe já que ficará na história do clube por ter igualado os 53 pontos alcançados em 2020/2021 – sob o comando do técnico Geraldo Viola.

Além de ainda sonhar com uma inédita presença no playoff, a turma de Fábio Barqueiro quer garantir, pelo menos, o 3.º lugar, melhor prestação de sempre dos 88 anos de história da Biblioteca, superando a anterior melhor classificação (4.º).

Numa época em que se perseguem recordes, a Biblioteca pode ainda igualar o maior número de vitórias (17) numa única edição da 2.ª Divisão Nacional, registo que data também de 2020/2021.
Ao REGIÃO DE CISTER, Fábio Barqueiro descreve a temporada como “muito positiva”, mas sonha mais alto: “enquanto houver possibilidades matemáticas vamos deixar tudo dentro de campo para conseguirmos chegar mais longe”, atirou.

“Esta é a identidade que cresci a ver ser transmitida aos mais novos e é essa a identidade que pretendemos continuar a passar aos craques do futuro do nosso clube”, garantiu o técnico, deixando uma ressalva (e uma certeza): “vamos sonhar até ao último segundo”.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Cadela terapeuta ajuda crianças com necessidades especiais em Pataias

Na pequena sala de apoio da EB1 de Pataias, um menino do 2.º ano trabalha descontraído e concentrado...

Religião, fé e ciência (re)unidas à mesa em Alcobaça? SiGA!

Os crentes acreditam ter sido Deus o responsável pela criação do universo, os ateus defendem a teoria do...

Celense entre os finalistas do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2025

O celense Vasco Eusébio, da produtora Krypton, está entre os cinco finalistas da categoria de edição do Ranking...

DaTerra está na antiga escola da Mélvoa e prepara nova fase

A Associação DaTerra, conhecida pelo Festival da Terra na Lagoa de Pataias, iniciou um novo capítulo com a...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!